03/10/2017

TÓQUIO - GINZA




Como já anteriormente referi em abril quando fomos visitar a Diana, o Fábio e a Leonor a Macau, decidimos ir todos passar uma semana até ao JAPÃO. Voamos para Tóquio e passeamos pelo distrito de Shinjuku, fomos até Kyoto num comboio de alta velocidade "Shinkansen" e regressamos a Tóquio mas desta vez para um novo distrito: GINZA
 



Ginza, é um bairro super moderno, onde se encontram algumas das maiores lojas de luxo de Tóquio.





Ficámos no Hotel Sunroute Ginza. Foi uma boa opção pois estava muito bem localizado.





À noite Ginza ainda parece mais sofisticada e fez-nos lembrar a 5ª avenida em Nova York.




Aqui e ali canteiros com tulipas e amores perfeitos davam mais cor e beleza a esse mundo de grandes e imponentes edifícios.


















Gostaríamos de ter ficado mais tempo no Japão que tanto tem para ver, mas não dava e chegou a hora da partida. Apanhamos táxi e fomos para a Estação de comboios de Tóquio.





Logo quando entrámos fiquei encantada com o teto, digam lá que não é lindo e bem original?






Apanhamos o comboio direto para o aeroporto.








O  Japão é um país acolhedor, seguro, onde as pessoas são educadas e corretas. Diversificado, tem distritos ultramodernos como Ginza e outros onde o tradicional foi mantido e preservado como Kyoto. Adorámos a visita e ficou a vontade de um dia lá voltar, para conhecer um pouco mais deste país fascinante.






E regressámos a Macau!




Fotos: Pessoais
Texto explicativo: wikipedia

10 comentários:

  1. Soberba postagem!

    Beijos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  2. Encantado querida amiga, gostei muito da sua partilha, muitos beijinhos felicidades

    ResponderEliminar
  3. Oi Maria. Que lindo poster.QUE bom compartilhar conosco. Amei ver tudo isso. Quem é essa bonequinha linda na postagem? Tmb Amo cada visita sua visita no meu cantinho e o.carinho q deixa lá . bjs querida

    ResponderEliminar
  4. Um belíssimo passeio como comprovam os seus olhares!!!
    bj

    ResponderEliminar
  5. Que país lindo! Fiquei encantado com as fotos.
    Um abraço. Élys.

    ResponderEliminar
  6. Eu perdia-me nessa imensidão... no entanto adorei as fotos, principalmente da linda família. Essa pequenina é mesmo uma bonequinha, que linda! Muitos parabéns aos papás e aos avós babados.
    Beijinho, Maria, obrigada pelas partilhas de sonho!

    ResponderEliminar
  7. Oi Maria, bt!
    Eu não conheço o Japão, mas só ouço maravilhas desse país. Vocês conseguiram fotos belíssimas. Me apaixonei pelas tulipas kk
    Parabéns pelo passeio e pelas belas fotos!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  8. Amigos são como as estrelas no céu. Eles são mais claros nos tempos de escuridão e quando a amizade perdura suportando a distância.
    E porque não dizer, podemos chamar de amigos, os virtuais que vence a distância para nos visitar e trazer um elogio, uma palavra amiga, um abraço... E como é maravilhoso! Quantas vezes senti que não estava só lendo seu comentário. Obrigada por sua amizade, que Jesus lhe proteja sempre e se estenda a sua família.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderEliminar
  9. Sempre quis conhecer o Japão.
    Não sei porquê... Ou talvez saiba. Fascinava-me em criança.
    Mas acho que prefiro o Japão com algum verde e simples... como o que se percebe nessa foto da criança a espreitar a paisagem, pela janela do comboio.

    Um Japão mais rural e menos nova-iorquino.
    Kyoto passou a ser um destino de referência quando vi um documentário onde se dizia que a água nesse local era considerada a mais pura, a melhor de todas. E só por isso, pela água, pelos costumes, apeteceu-me conhecer o local.

    Tomara que um dia surja a oportunidade. Mas acho que sozinha não teria graça, acompanhada com alguém que já conhece o país deve ser mais proveitoso.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo