05/10/2017

O Pintor Robert Gonsalves – Realismo Mágico




O artista Robert Gonsalves nasceu em Toronto (Canadá) em 1959.






É um mestre da arte fantástica, as suas pinturas interagem entre o mundo real e o imaginário.




Desenvolveu desde criança o interesse em desenhar a partir da sua imaginação. Depois de uma introdução a Salvador Dali e Yves Tanguy, Gonsalves começou as suas primeiras pinturas surrealistas. A abordagem "Realismo Mágico" de Magritte junto com as ilusões precisas de perspectiva de Escher, passaram a ser referências para o seu trabalho futuro.






Depois da faculdade trabalhou a tempo integral como arquiteto, mas pintando também murais e conjuntos de teatro. Depois de uma resposta entusiasmada em 1990 na Exposição de Arte ao ar livre de Toronto, Gonsalves passou a dedicar-se à pintura à tempo integral. 




O artista usa uma delicada ilusão de ótica para transportar os seus espectadores para longe, para o mundo do realismo mágico. E esse mundo é ilimitado e bonito, com infinitas possibilidades. 




As idéias são amplamente geradas pelo mundo externo e envolvem atividades humanas reconhecíveis, usando dispositivos ilusionistas cuidadosamente planeados.







Gonsalves coloca um senso de magia em cenas realistas. Como resultado, o termo "Realismo Mágico" descreve o seu trabalho com precisão. “O seu trabalho é uma tentativa de representar o desejo dos seres humanos de acreditar no impossível e mágico.” 




Pintor: Robert Gonsalves

Texto Explicativo: Wikipedia e outros net

5 comentários:

  1. Este pintor faleceu há poucos meses. Um grande imaginário, sim.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso.
    Uma espécie de surrealismo, brincadeira com perspectivas, forma, imagem.

    ResponderEliminar
  3. Fantástico ...amei!
    O ser humano deveria sim acreditar no impossível, seria magia! bjss

    ResponderEliminar
  4. Nossa! Quanta beleza existe nesta postagem.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Belíssimas fotos amiga uma postagem completa. Tenha uma tarde feliz. Abraços

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo