segunda-feira, 25 de abril de 2011

A revolução dos cravos


Muitas foram as datas importantes que marcaram a nossa história. Hoje comemora-se uma dessas datas, faz hoje 37 anos que se deu a Revolução dos Cravos.




Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo

Sophia de Mello Breyner Andresen




Para os mais novos é apenas um feriado, é apenas mais um acontecimento passado, mais uma data que tem de ser decorada para a disciplina de história, para quem viveu esta revolução esse dia será sempre um dia especial, esse dia era um renascer de um novo amanhã, era o renascer da esperança de um futuro com liberdade.

5 comentários:

  1. Apesar de Salazar já ter saído do governo nesta época, ela era conhecida por Era Salazer, que foi varrida do história (ainda bem). No Brasil, levaria ainda mais onze anos depois de 74 para que chegássemos ao fim de uma ditadura sangrenta. Tomara que nunca o povo se esqueça disso, do quanto é bom a liberdade (com todos os problemas que temos). Abraços, Maria e uma ótima semana. paz e bem.

    ResponderEliminar
  2. A liberdade talvez seja o bem mais importante que existe, pois nascemos para sermos livres e livremente escolhermos nosso próprio caminho.Beijos

    ResponderEliminar
  3. Uma data a ser lembrada! beijos,linda semana!chica

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, desejo que voces tenham dias melhores por ai...bjin

    ResponderEliminar
  5. Sim, é um dia para recordar, ter sempre presente, o quanto de bom nos trouxe, em termos de liberdade de expressão e de estar em sociedade.

    Beijinhos e obrigada por este post.

    Beijo.

    Olinda

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo