17/04/2011

Mar - Poema de Sophia de Mello Breyner Andresen



Mar, metade da minha alma é feita de maresia
Pois é pela mesma inquietação e nostalgia,
Que há no vasto clamor da maré cheia,
Que nunca nenhum bem me satisfez.
E é porque as tuas ondas desfeitas pela areia
Mais fortes se levantam outra vez,
Que após cada queda caminho para a vida,
Por uma nova ilusão entontecida.

E se vou dizendo aos astros o meu mal
É porque também tu revoltado e teatral
Fazes soar a tua dor pelas alturas.
E se antes de tudo odeio e fujo
O que é impuro, profano e sujo,
É só porque as tuas ondas são puras.

Sophia de Mello Breyner Andresen





12 comentários:

  1. Lindíssimo poema e sempre, sempre maravilhoso e lindo, o mar!beijos,lindo domingo! chica

    ResponderEliminar
  2. ...há que levantar sempre...ficar por terra
    é que não...
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Muito lindo o poema e a imagem, parabéns pelo bom gosto.Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá, Maria!
    Vir visitar-la é sempre um grande prazer. Encanto-me com suas publicações tão cheias de emoções e sentimentos nobres.
    Beijinhos
    Ceiça

    ResponderEliminar
  5. Maria
    Lindas demais estas palavras de Sophia, esta imagem então está deslumbrante. Sabes amiga onde consigo encotrar alguma tranquilidade é ao olhar e falar com o mar. Obrigado por este maravilhoso post.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. que belo poema querida,a minha vida é assim como este poema, um mar e maresia. Adorei a imagem que você postou junto, é linda. Uma bela semana para ti e beijinhos carinhosos com certeza.

    ResponderEliminar
  7. A minha poeta preferida! em comum com ela tenho a paixão pelo mar...
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Querida Maria.

    Lindo Poema e paisagem, tudo que fala de mar é sempre perfeito.
    Parabéns.

    Fique na paz do Senhor Jesus.
    Beijos.

    http://www.acredite-emvoce.com/

    ResponderEliminar
  9. Belíssimo poema voce escolheu minha querida...
    Tenha uma ótima semana...beijinhos...
    Valéria

    ResponderEliminar
  10. lindos versos e imagem..
    perfeitos!
    beijos Maria e boa semana..

    ResponderEliminar
  11. Que linda imagem e poema!

    Boa semana Maria!

    ResponderEliminar
  12. Como é bom te ler Maria, lamento não estar sempre presente por causa da falta de tempo, absoluta, mas sempre que posso, venho me emocionar com as coisas que vc escreve e que encantam meu coração. Vc tem uma 'singeleza' de alma. É isso. Bjs.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo