20/04/2011

Canção Da Eterna Despedida - Poema de Vinicius de Moraes






A noite é linda
inda palpita no mar
a lua cheia a se esvair em luar
Vem, ó minha amada
e fica linda e sem véu
como essa lua no céu

Eu sou o mar
Ó meu amor, diz que sim
E vem pousar o teu luar sobre mim
Vem que todo dia
cada noite tem um fim
só para nos separar

Ai, minha amada
madrugada chegou
e a sua luz me diz que devo partir
Mas meu coração
não compreende a razão
de me arrancarem de ti

É tanta a mágoa
desta separação
que já meu corpo chora a falta do teu
Que esses cantos meus
são como prantos de adeus
por me arrancarem de ti

Vinicius de Moraes


12 comentários:

  1. Uma bela escolha como sempre, Maria queriiiiida!
    Beijocas!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito lindo poema! Um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Maria Querida Amiga
    Belissimo...és incrivel, os bons momentos que nos dás. Amiga uma Feliz Páscoa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ler Vinícius de Moraes é sempre muito bom, beijos.

    ResponderEliminar
  5. Vinicius é dos Poetas do Amor de que mais gosto.
    Obrigada pela partilha.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  6. Oi Maria!
    Vinícius era o máximo prá nós. Você sabe das coisas boas postando esse poema aqui.
    Vim desejar uma feliz e abençoada Páscoa.
    Bj e feliz Páscoa

    ResponderEliminar
  7. Jesus disse...
    “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama” (Jo 15, 13)
    E Ele assim fez.
    FELIZ PÁSCOA!

    ResponderEliminar
  8. Os poemas de Vinicius valem sempre a pena ler.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Querida amiga, Páscoa é amor, ressurreição e renovação, abra seu coração e deixe que o amor faça sua eterna moradia. Tenha uma Feliz e abençoada
    Páscoa.
    Beijocas de chocolate.

    ResponderEliminar
  10. Maria

    Levei o selo dos "500 seguidores" para o blogs a que me referi "Prémios".

    Se ficar aborrecida comigo, embora ele diga que é para os amigos, eu o retiro e peço desculpas antecipadas.Ele me seduziu!...

    Mª. luísa

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo