22/04/2011

DIA da TERRA


Hoje dia 22 de Abril é o DIA da TERRA

A Terra é o nosso lar, independetemete de raças, religiões ou culturas, todos temos em comum ESTE lar.



A primeira manifestação teve lugar em 22 de Abril de 1970 e foi iniciada pelo senador Norte Americano Gaylord Nelson. Para esta manifestação participaram milhares de pessoas principalmente estudantes universitários e de escolas primárias e secundárias. A data foi criada com o propósito de abrir discussões em todo mundo sobre a importância da preservação dos recursos naturais do planeta Terra. Além disso, tinha como objetivo criar uma consciência mundial sobre os problemas da contaminação, destruição da biodiversidade, uso não sustentável dos recursos naturais e outros problemas que ameaçam a vida no nosso planeta.




O Dia da Terra, é um alerta e uma forma de consciencializar sobre a importância, que as atitudes ambientais de cada um de nós tem na preservação e proteção do nosso planeta. Pequenas acções no dia-a-dia fazem a diferença, o uso racional de água e electricidade, reutilizar materiais, reciclar o lixo caseiro, usar menos o carro, são alguns dos pequenos actos que podemos fazer e que vão contribuir para preservar o nosso ambiente.



"A Terra é nossa casa e a casa de todos os seres vivos. A Terra mesma está viva. Somos partes de um universo em evolução. Somos membros de uma comunidade de vida independente com uma magnífica diversidade de formas de vida e culturas. Sentimo-nos humildes ante a beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser..."




É fundamental refletirmos sobre os problemas que o meio ambiente atravessa e passarmos sempre e cada vez mais a mensagem da importância de cuidarmos do nosso PLANETA, ele é a nossa CASA!

4 comentários:

  1. Lindo ,importante e bem oportuno teu post! Festejar o dia, com consciência SEMPRE!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Maria
    lindo demais este teu post, muito bom para reflectir, eu costumo dizer que o mundo é o mesmo nós homens é que mudamos.
    Beijinho Feliz Páscoa

    ResponderEliminar
  3. Pascoa muito feliz para ti e famíla, Maria.

    Beijinho e abraço.

    http://youtu.be/UwZZj1jFT3I

    ResponderEliminar
  4. Oportuno, verdadeiro, tocante...

    Um beijo,

    Maria Luísa

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo