12/04/2011

Gabriel Garcia Marquez e Pablo Picasso


Divagando com pensamentos de Gabriel Garcia Marquez e pinturas de Pablo Picasso



Gabriel García Márquez (Aracataca, 6 de Março de 1927 é um escritor, jornalista, editor e activista político colombiano. Recebeu o Prémio Nobel de Literatura de 1982, pela sua obra, que entre outros livros inclui o aclamado Cem Anos de Solidão. Foi responsável por criar o realismo mágico na literatura latino-americana.

"A vida é uma sucessão contínua de oportunidades"

Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso, ou simplesmente Pablo Picasso (Málaga, 25 de Outubro de 1881 — Mougins, 8 de Abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhador espanhol, tendo também desenvolvido a poesia. Foi reconhecidamente um dos mestres da arte do século XX. É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo.

Parade (1917)

"Quero-te não por quem és, e sim por quem eu sou quando estou contigo."

Girl Before a Mirror(1932)

"Podes ser somente uma pessoa para o mundo, porém, para alguma pessoa tu és o seu mundo."

Factory at Horta de Ebro (1909)

"Um verdadeiro amigo é quem te dá a mão e te toca o coração"

Still-Life (1919)

"Não passes o teu tempo com alguém que não esteja disposta a passá-lo contigo."

Leaning Harlequin (1901)

"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se."

Guernica (1937)

"Nunca deixes de sorrir, nem sequer quando estás triste, porque nunca sabes quem se pode enamorar pelo teu sorriso"

Interior with a Girl Drawing (1935)

"Transforma-te numa pessoa melhor e assegura-te de saber quem és antes de conhecer alguém mais e deixar que essa pessoa te veja como eras"

Woman with a Flower (1932)

"Não te enfureças tanto, as melhores coisas sucedem quando menos as esperas."


"TUDO O QUE SUCEDE, SUCEDE POR ALGUMA RAZÃO"

5 comentários:

  1. Maria, sou apaixonada por pinturas e artes em geral, domingo estive no Museu Nacional de Belas Artes, pena que não pude fotografar nada.
    Obrigada pela partilha, adorei!!
    Um grande abraço!
    PS: Tem selinho para todos os amigos lá no meu blog...Passa lá!

    ResponderEliminar
  2. Maria
    Mais um excelente post, esta arte lindissima, e os provérvios que alguns me tocaram muito, talvez por estar chorona, mas esta fase complicada está a arrasar-me por isso publiquei no meu cantinho é como se fosse o meu grito.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito Maria.
    Adoro Picasso, desde menininha.
    Muito oportunas e sábias as frases que aí deixas
    beijos.

    ResponderEliminar
  4. MARIA, Pablo Picasso é lembrado na belíssima canção ¨Soñadores de España¨, interpretada por dois, também espanhois, Julio Iglesias e Plácido Domingo. Duas vozes que eu muito aprecio.

    ResponderEliminar
  5. Oi, Maria
    Hoje foi covardia. Meus olhos não se cansam de ver tantas coisas lindas. Parabéns por essa sua sensibilidade tão aflorada. Beijos, minha flor, com muito carinho!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo