15/04/2011

O meu ensinamento é simples - Osho



O meu ensinamento é simples: não adie a vida. Não espere pelo amanhã, pois ele nunca vem. Viva o dia de hoje!

Jesus disse aos seus discípulos: "Olhai para os lírios do campo, como crescem; eles não trabalham, nem fiam - contudo eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles."

Qual é a beleza das humildes flores? Sua beleza está na total aceitação. Elas não têm um programa em seu ser para melhorar. Elas estão aqui e agora - dançando ao vento, tomando banho de sol, conversando com as nuvens, dormindo no calor da tarde, flertando com as borboletas ... desfrutando, sendo, amando, sendo amadas.

E a vida toda começa a despejar energia dentro de você quando você está aberto. Então as árvores são mais verdes do que lhe parecem ser agora; então o sol é mais brilhante do que lhe parece ser agora; então tudo torna-se psicodélico, colorido. Do contrário, tudo perde a graça, torna-se insípido, melancólico e sem brilho.

Aceite-se - essa é a oração. Aceite-se - essa é a gratidão. Relaxe interiormente - é dessa maneira que Deus queria que você fosse. Ele não queria que você fosse de outro jeito, do contrário, teria feito você diferente. Ele fez você como você e como ninguém mais.


Osho, em "Intimidade: Como Confiar em Si Mesmo e nos Outros"

5 comentários:

  1. BONITO MARIA!
    A SUA FOTO O SEU TEXTO!!!
    POIS NA VERDADE, VIVEMOS O DE HOJE, TEREMOS SEMPRE UM AMANHÃ!!!

    BEIJINHOS LÍDIA

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria.

    Lindas palavras, parabéns, ótima reflexão,todos nos, temos que nos aceitar, como somos,para podermos evoluir parante Deus.

    Fique com a paz do Senhor Jesus.
    Beijos.

    http://www.acredite-emvoce.com/

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga, realmente temos que viver o hoje o agora, não sabemos se existe o amanhã. Hoje é o dia de ser feliz, de amar nossos semelhantes, dizer "eu te amo" a quem realmente amamos. Obrigada pelos selinhos fiquei muito envaidecida pela sua indicação. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, Maria
    Osho e os suas magníficas reflexões!
    A imagem é maravilhosa!
    Boas escolhas.

    Bom domingo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Amada amiga, foi com muito prazer e emoção que li essa sublime e muito rica mensagem...
    Deus te abençoe e proteja sempre!

    Carinhos meus pra ti...
    Beijos

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo