14/04/2011

Amália Rodrigues - "Tudo isto é fado"


Silêncio vai-se cantar o FADO




Perguntaste-me outro dia
Se eu sabia o que era o fado
Disse-te que não sabia
Tu ficaste admirado
Sem saber o que dizia
Eu menti naquela hora
Disse-te que não sabia
Mas vou-te dizer agora

Almas vencidas
Noites perdidas
Sombras bizarras
Na Mouraria
Canta um rufia
Choram guitarras
Amor ciúme
Cinzas e lime
Dor e pecado
Tudo isto existe
Tudo isto é triste
Tudo isto é fado

Se queres ser o meu senhor
E teres-me sempre a teu lado
Nao me fales só de amor
Fala-me também do fado
E o fado é o meu castigo
Só nasceu pr'a me perder
O fado é tudo o que digo
Mais o que eu não sei dizer.

Composição: F. Carvalho
Cantora: Amália


"A música é a linguagem dos espíritos." (Khalil Gibran)

9 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Maria!
    Apsar desta musica, de Amália, ser linda, fizeste uma boa escolha como poema.

    Tem uma boa contunuação de dia.

    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Maria
    Minha amiga muito obrigado por esta partilha, eu adoro Amália que foi uma grande Senhora. Este poema é lindissimo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muito, muito lindo!...
    Amália é um dos meus encantos. Ouvir Amália, recordar Amália, é sempre um doce prazer...
    Beijos e lindo dia para você

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga Maria!

    Uma postagem sublime de homenagem á Amália Rodrigues a nossa rainha do fado,é sempre um prazer ouvi-la...
    Obrigado pelos sêlos!

    Beijinhos de carinho e amizade,
    Lourenço

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso tudo o que nos transmite a alma, um fado...lindo de ouvir...
    Tenha um ótimo dia querida...beijos
    Valéria

    ResponderEliminar
  6. Belo fado....voz da rainha....
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. MARIA, desde criança, quando ainda estava em Portugal, ouvia minha mãe cantarolar este fado.
    Amália cantava o fado, como ninguém.

    ResponderEliminar
  8. Fico sempre sem palavras.

    Se não se importou vou mandar a uns amigos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Maria, ao caso vim e encontro uma melodia do coração, obrigada pela partilha. Vejo o fado como a forma mais expressiva de falar de amor e dor, numa canção. Bom fim de semana, beijos.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo