04/06/2012

Sun Moon Lake


Hoje vamos divagar até ao lago Sun Moon em Taiwan




Este belo lago alpino está dividido por uma pequena ilha, a ilha Lalu. A parte oriental do lago é redonda como o sol e o lado ocidental tem o formato de uma lua crescente, daí o nome "Sun Moon Lake".

Sun Moon Lake abrange cerca de 9.000 hectares, e situa-se em em Yuchi no centro geográfico de Taiwan em Nantou County, é o maior lago de Taiwan.


Foto: http://pinstake.com

A altitude das montanhas ao seu redor situam-se entre 600 e 2.000 metros. Desde os mais altos cumes da seção leste, a paisagem aos poucos transforma-se em montes ondulantes e, em seguida amplas planícies, verdejantes no oeste.


Foto: wikipedia_Bernard Gagnon

O lago Sun Moon Lake está localizado 748 m (2454 pés) acima do nível do mar. Tem 27 m de profundidade e uma área de superfície de cerca de 7,93 km2.

Sun Moon Lake circunda uma pequena ilha chamada Lalu, que é o solo sagrado para a tribo Thao.

Foto: Net

Na lenda, os caçadores de Thao descobriram Sun Moon Lake, enquanto perseguiam um veado branco através das montanhas circundantes. O cervo levou-os para o lago, que para além de bonito, era abundante de peixes. Hoje, o veado branco da lenda está imortalizado como uma estátua de mármore em Lalu Island.


Foto: fleurbox.blogspot.com

Na literatura mais antiga Inglesa era comummente referido como Lago Candidius. Durante a Dinastia Cing, ocidentais chamaram Pearl Island. Sob a era colonial japonesa de Taiwan, os japoneses chamaram de "Ilha de Jade" e "Island in the Water. Depois do governo nacionalista de Chiang Kai-shek ter-se mudado para Taiwan, a ilha foi rebatizada Kuang Hua ("Glorious China"). Em 1999, o Governo do Condado de Nantou mudou o seu nome para Ilha Lalu por respeito e reconhecimento pela tribo Thao.


Foto: Net

As suas águas cristalinas verde-esmeralda reflectem as colinas e montanhas que se erguem por todos os lados. A beleza natural é reforçada por inúmeros locais históricos e culturais.

A sua beleza é criada pela combinação de cenário de montanhas e água, a sua elevação 760-metros ajuda a dar a impressão de uma pintura de paisagem chinesa com névoa carregada de água e níveis claramente definidos de montanhas.


Foto: Net

A beleza do lago é uma constante, desde o amanhecer ao anoitecer, na primavera e no verão ou no outono e inverno, ele emana sempre uma aura de encantamento.


Foto: Net

A Sun Moon Lake área inclui diversos sistemas ecológicos, incluindo montanhas, riachos e lagos. A área está repleta de uma enorme diversidade de espécies de aves e insetos, incluindo inúmeras variedades de besouros, libélulas, borboletas, abelhas andorinha, cigarras e pirilampos.


Foto: www.pbase.com_John Ting

A área que circunda o lago possui 14 trilhas para caminhadas sendo o seu comprimento variável podendo ir de 150 metros a 10 Km, e como tal podendo ser percorridas entre 30 minutos a 2 horas. A trilha "Montanha Shueishe Trilhas da Natureza" é especialmente longa, e são necessárias de sete a oito horas para completá-la. Algumas trilhas vão ao longo do sopé das montanhas, enquanto outras estão mais próximas do lago.


Ci En Pagoda
Um famoso monumento da área cénica de Sun Lake é o Pagode de estilo chinês Ci En Pagoda, construído pelo falecido presidente Chiang Kai-shek em memória da sua mãe Wang Tsai-yu.
O pagode fica no final da agradável Trilha Mt Cinglong, que pode ser iniciada a partir do Templo Xuanguang.


Foto: www.panoramio_Hans Van der Lelie

O topo da torre de 46 metros de altura tem uma vista deslumbrante de todo o lago e um sino gigante que pode ser tocado por qualquer pessoa disposta a arriscar danos nos ouvidos. O Pagode Cien fica no alto de uma colina no extremo sul da Sun Moon Lake, a vista que se disfruta do alto do pagode é fantástica.

Wenwu Temple's Twin Dragons
Localizado na margem norte do Sun Moon Lake é o maior templo no local, conhecido como o Templo Wenwu (Wunwu). Para alcançá-lo, os visitantes precisam subir 365 degraus de escadas, no final são recebidos por uma escultura de pedra de dois dragões a prenderem uma pérola.


Foto: wikipedia_Bernard Gagnon

Syuanguang (Xuanguang ) Temple
O templo Syuanguang está situado a cerca de 2,5 km do Templo Xuanzang, foi construído por volta de 1955. As relíquias do monge budista Xuanzang estão consagrados aqui. No seu interior encontra-se uma estátua de ouro do Mestre Syuanzang.


Foto: Wikipedia_Bernard Gagnon

O lago e a sua paisagem circundante foram designados uma das treze áreas cénicas nacionais em Taiwan.

Há muitas maneiras de descobrir Sun Moon Lake, os visitantes podem fazer um passeio ao longo de suas margens, andar de bicicleta ao longo da estrada que circunda o lago, remar no lago um pequeno barco, ou apanhar um cruzeiro de barco e tranquilamente apreciar toda a beleza e magia do lago.


Foto: http://www.guide.taiwan-adventures.com


Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: Sun Moon Lake

Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.sunmoonlake.gov.tw/; http://tour.cca.gov.tw/; http://www.guide.taiwan-adventures.com/; www.panoramio.com; outros

* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.



14 comentários:

  1. Olá, Maria. È fantástico poder ver admirar essas maravilhas. Obrigada amiga! Vc também é fantástica. Bjos carinhosos e forte abraço! Uma semana iluminada pra vc.

    ResponderEliminar
  2. Lindas imagens e curiosidades sobre elas.
    Aqui a gente viaja gostoso por demais.

    Beijos querida.
    Tenha uma semana de muita paz.

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga, tenha uma linda e abençoada semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Imagens paradisíacas, belíssimas! Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  5. oi Maria,

    linda ilha,
    e adoro os mistérios do oriente...
    as imagens são para sonhar!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Minha querida, que passeio mais maravilhoso você nos proporcionou! Adoreiii!
    Boa semana amiga, beijinhos,
    Valéria

    ResponderEliminar
  7. Que bom viajar sem canseira! Lindo!
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Bom dia!!
    Um sonho de lugar!!
    Adorei as imagens, amo o oriente!!

    Tenha uma semana iluminada, amiga querida!
    Beijinhos!♥

    ResponderEliminar
  9. Olá,Maria!!!

    Que lugar fantástico!!!Imagens encantadoras!
    E ainda nos brinda com conhecimento extra!Cultura!!!
    Obrigada,minha querida!!
    Beijos!Boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Maria minha querida
    Esta foi uma das viagem que adorei, linda esta ilha.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  11. Uma amiga muito especial
    hoje marca a postagem do meu blog.
    Um ser divino que em pouco tempo conquistou corações nesse mundo virtual.
    O meu foi quase um dos primeiros a ficar apaixonado pelo carisma ,
    e grandeza de seu coração.
    Convido você a deixar seu carinho e fazer parte dessa preciosa amizade.
    Espero em Deus ter saúde o suficiente para conhece-la pessoalmete
    em 2012.
    Vou ficar agradecida com sua doce presença.
    Uma linda e abençoada semana.
    Beijos ternos e carinhosos.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  12. Maria,mais uma viagem maravilhosa que nos proporcionas...Uma boa semana e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  13. Obrigada querida amiga por essa linda viagem..Grande abraço e
    uma semana iluminada pra voce!

    ResponderEliminar
  14. Maria, estas divagações são o máximo!
    Bjs

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo