14/06/2012

A beleza e encanto dos Pássaros


Hoje vamos divagar levados nas asas da beleza e encanto de Magnificos Passaros.

Formosan Blue Magpie

Foto: Net

A Formosan Blue Magpie (Urocissa caerulea) é membro da família Corvidae. Também é conhecido como o Taiwan Magpie or the “long-tailed mountain lady”. É uma espécie endêmica que das montanhas e florestas de várzea larga de Taiwan.


Faisão Lady Amherst’s

Foto: Net



O faisão Lady Amherst’s, Chrysolophus amherstiae, é uma ave da ordem e da família de Galliformes Phasianidae. São nativos da região que compreende o Tibete, China e Grande Mongólia.

Pombo-de-nicobar

Foto: Net


O Pombo-de-nicobar (Caloenas nicobarica) é uma espécie de pombo do gênero Caloenas do qual é o único representante. Encontra-se principalmente nas Ilhas Nicobar, Ilhas Palau, Ilhas da Sonda, Filipinas, Ilhas Molucas, Nova Guiné, Arquipélago de Bismarck e Ilhas Salomão.

Scarlet Tanager

Foto: Net


O Scarlet Tanager (Piranga olivacea) é um pássaro migratório americano que vive o leste da América do Norte e vai para o noroeste da América do Sul, passando pela América Central em Abril e em Outubro, mês em que retornam para o norte para procriar.


Polish Chicken

Foto: Net


A galinha Polish, é uma raça européia de galinha conhecida pela sua crista de penas. O nome do idioma Inglês dessas aves é um equívoco, uma vez que não são originários do país da Polônia. Em vez disso, os mais antigos relatos de galinhas com crista vem da Holanda. As cristas cobrem quase toda a cabeça.

Monal do Himalaia

Foto: Net


O Monal do Himalaia, Lophophorus impejanus também conhecido como o Monal Impeyan, Impeyan Pheasant, Danphe ou resplandecente é uma ave de Lophophorus gênero da família faisão, Phasianidae. É o pássaro nacional do Nepal, onde é conhecido como o DANFE, e o pássaro estado de Uttarakhand.


Quetzal

Foto: Net


O quetzal é um belo pássaro de plumagens verde-esmeralda com reflexos dourados. A sua cauda longa ondula quando ele voa. Pode ser encontrada nas zonas tropicais da América Central. Os antigos povos da Mesoamérica - Maias e Astecas - prestavam culto ao quetzal como ave sagrada e hoje em dia é a ave nacional do Guatemala. Foi escolhido na Guatemala como símbolo de liberdade e a sua imagem aparece na moeda do país, denominada "quetzal".


Taiwan Firecrest

Foto: Net


Taiwan Firecrest também conhecido como Flamecrest, é uma ave endêmica das montanhas da ilha de Taiwan.


Martim-pescador

Foto: Net


O martim-pescador ou Guarda-rios (Kingfishers) é uma ave pertencente às famílias Alcedinidae, Halcyonidae e Cerylidae, há cerca de 90 espécies. São aves de linda e colorida plumagem, têm pescoço curto, com cabeça relativamente grande em relação ao corpo e um bico longo e robusto.

American Kestrel

Foto: Net


O falcão Americano Kestrel - American Kestrel (Falco sparverius), é por vezes também conhecido como gavião. É um falcão pequeno, um pássaro predador surpreendente por causa de suas belas penas azuis e castanhas. É o falcão mais comum na América do Norte, e é encontrado numa grande variedade de habitats.


Faisão-Dourado

Foto: Net


O Faisão Dourado - Golden Pheasant, é originário das montanhas e florestas de bambu chinesas. É uma ave exuberante, de cores fortes e chamativas.



Bohemian Waxwing

Foto: Net


O Bohemian Waxwing (Bombycilla garrulus) é um pássaro elegante, 18-21 cm de comprimento com uma crista pontuda, viaja em grandes grupos nómadas com um voo forte e directo. Reproduz nas florestas de coníferas nos pontos mais setentrionais da Europa, Ásia e norte-oeste da América.


Foto: Net


Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simple arte de vivermos junto como irmãos.” (Martin Luther King)

10 comentários:

  1. Minha amiga Maria

    Fico sempre de 'boca aberta', de puro espanto, com as preciosidades que nos traz. Esta colecção de pássaros é qualquer coisa de inimaginável, pelo menos para mim.A paleta de cores, o preciosismo de cada pormenor, leva-nos a crer que realmente só o Divino Pintor faria tais maravilhas.

    Obrigada.

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Que lindos pássaros. Como eu gostaria de ter a oportunidade de os fotografar no seu habitat!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. MARIA, o seu blog é mesmo um encanto. Só no traz coisas bonitas. Fico fascinada com tudo que nos apresenta.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Que preciosidad de pajaros lleno de colorido a cual de ello más elegante.
    Saludos y abrazos.

    ResponderEliminar
  5. Gostei tanto de todos que não sei escolher qual o mais belo.

    Obrigada por este post que me pôs a voar.

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Maria!

    Por mais esta linda postagem,desta vez sobre as aves...Gostei!!! Parabéns!!!

    Beijinhos de carinho e amizade,
    Lourenço

    ResponderEliminar
  7. Digno de se ver, de se aprender...

    Um beijo

    ResponderEliminar
  8. Maria.Sou fascinada por aves suas cores e beleza que as mesmas nos transmitem,as fotos lindíssimas para ilustrar as palavras, que lemos e ficamos a saber mais.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Maria,
    estas maravilhas me falam de Deus! Acho impressionante que atribuam ao acaso a vida na Terra. Creio que o acaso só gera o caos. Tanta beleza, tanta ordem, tanta variedade... só Deus para criar!
    Obrigada por esta bela seleção!
    Abraço,
    Jussara

    ResponderEliminar
  10. Maria,

    Fiquei loucamente encantada com as fotos e os textos sobre. Obrigada.


    Beijos com carinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo