13/06/2012

Oração de São Francisco de Assis




Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais

Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.



Que ...


Esteja sempre connosco!


18 comentários:

  1. Querida amiga Maria!! Que São Francisco de Assis lhe abençoe grandemente, junto com sua familia. Beijão

    ResponderEliminar
  2. São Francisco é meu santo favorito. E quanta sabedoria em fazer essa oração. Eu só posso completar com: "Amém".

    ResponderEliminar
  3. Uma das mais lindas orações que conheço.
    A paz do Senhor pra você Maria!

    Beijos com carinho.

    ResponderEliminar
  4. Esta oração é belíssima! Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  5. Linda essa oração.Linda demais.Abraços

    ResponderEliminar
  6. Amém! E que esteja com você também.
    Uma das mais lindas orações, Maria! Como o mundo seria diferente se as pessoas seguissem esses preceitos, não?

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  7. Adoro essa oração e essa igrejinha é linda demais!!beijos,chica

    ResponderEliminar
  8. oi Maria,

    linda essa oração,
    adoro São Francisco,
    pra mim é um exemplo lindo de vida...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Linda esta oração, Maria!
    Sim, que a paz do Senhor esteja sempre conosco!! Deus é muito Bom e Fiel!!!
    Um BEIJÃO para ti...

    ResponderEliminar
  10. Querida Maria

    Esta é uma oração que todos nós devíamos ter presente, um guia para a vida, um roteiro espiritual para o nosso bem e para o bem do nosso próximo.

    Obrigada, minha amiga.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  11. Maria minha querida
    Bonito! Não conhecia.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  12. Maria,esta oração e maravilhosa.bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá minha amiga!
    Independente de qualquer religião, algumas frases devem ser ditas e repassadas aos demais como um hino de relação afetiva e de compreensão. Palavras sábias de São Francisco.
    Abraços
    Lhú Weiss

    ResponderEliminar
  14. MARIA, esta é a mais bela de todas as orações.

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. É uma das mais belas orações que conheço.
    Ela é muito cantada durante as celebrações
    das missas, aqui em Fortaleza. Principalmente,
    nas paróquias dirigidas por Frades Franciscanos.

    Obrigada, pela partilha...
    Beijinhos,
    da Lúcia

    ResponderEliminar
  16. Olá Maria boa noite,
    Uma das minhas orações preferidas.
    Grata por recordá-la.
    Um beijinho e muita paz no seu coração.
    Ailime

    ResponderEliminar
  17. Essa igrejinha me inspirou.Olha aqui:
    Coloquei teu blog:

    http://chicabrincadepoesia.blogspot.com.br/2012/06/recordacoes.html

    beijos,obrigado,chica

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo