22/01/2012

Poema do Amigo José António


Os amigos poetas vão deixando aqui no meu cantinho poemas lindos nos comentários. Seria uma pena eles ficarem apenas lá, por isso vou publicando para dar a conhecer a todos os caminhantes que por aqui divaguem, esses poemas lindos que encantam a alma.



Trazem vestidos violetas
A enfeitar sua postura
Zombando de algumas rosetas
Já que lhe crescem em altura

E é tal o deslumbre provocado
Mesmo quando os olhos fechamos
Que qualquer gesto é invocado
Sendo o Céu que vislumbramos

Tapete invulgar que pisamos
No chão posto pela Natureza
Que no algodão que pisamos
Sentimos tão somente a beleza

Um abraço

José António

Poema deixado aqui no meu humilde cantinho pelos amigos Isabel e José António do blog "Poesia Viva", um cantinho lindissimo onde as poesias do José António de mãos dadas com as fotografias da Isabel, encantam a nossa alma. Merece sem sombra de dúvidas uma visita.

Obrigado Amigos

5 comentários:

  1. Como sabes amiga sou uma amante incondicional da poesia.. e que encanto este escrito do José Antônio. Emocionou. Vim te convidar a participar das brincadeiras pelo aniversário de 2 anos de renascimento da minha Ilha. O convite está acima das postagens e basta dá um clic que serás levado a festa. Temos 2 brincadeiras e a grande festa dia 13 de fevereiro. Te espero lá. Beijos no coração ♥ ♥ ♥ Que tenhas um domingo poeticamente doce!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Maria,
    Grata por partilhar este poema lindo.
    Vou espreitar o Blog do Poeta.
    Desejo-lhe continuação de um ótimo domingo.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Olá, Maria. Lindos versos e linda homenagem aos poetas! Vc sempre delicada e carinhosa. Adorei amiga! Peço desculpa pois ando em falta, devido a problemas de conexção com alguns blogs. Hoje está tudo bém! Deixo um abraço carinho de boa semana. Bjos.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo