16/06/2010

Pintor Steve Hanks – Um Mestre da pintura realista




Steve Hanks notabilizou-se pela excepcional qualidade dos seus trabalhos, onde podemos apreciar o detalhe, luz, cor e o realismo. As suas pinturas têm beleza e alma.

Nasceu numa família de militares, em São Diego em 1949. O seu pai era um aviador da Segunda Guerra Mundial altamente condecorado da Marinha. Cresceu jogando ténis e surf nas praias do sul da Califórnia.



"O oceano causou-me uma forte e duradoura impressão. Foi bom para a alma estar em contacto com a água, surf, natação, sentindo o seu poder misterioso. "



A família foi transferida para o Novo México, quando Steve era adolescente. Frequentou a Academia de Belas Artes de São Francisco, obtendo notas excelentes na arte comercial e desenho. Foi transferido para a Califórnia College of Arts and Crafts, onde se graduou com um grau de Bachelor of Fine Arts.
Trabalhou como zelador num acampamento - Girl Campfire - perto de Cuba, Novo México, em 1976. Durante quatro anos e meio, Hanks pode, durante o Inverno e com tempo livre, experimentar várias técnicas: óleo, aquarela, lápis, acrílicos.




"Se eu não tivesse passado tanto tempo aperfeiçoando as minhas habilidades de desenho", ele comenta: "Eu não seria o pintor que sou hoje."




A sua primeira peça romântica " Margaridas e Renda", foi um prenúncio do seu estilo, onde ela trazia um vestido de renda e um ambiente iluminado sereno, que ele chama de “realismo emocional.” Muitas vezes deixa os rostos das suas figuras disfarçadas, desviando o olhar, não só para deixar o rosto para a imaginação do espectador, mas também para permitir que toda a figura possa expressar a emoção. A retro iluminação é também um elemento de assinatura de seu estilo.




"A Luz do Sol tornou-se um dos meus temas favoritos. Eu sou fascinado pela forma como as coisas são vistas através de filtros, inundando uma sala inteira com a cor. Muitas vezes as minhas pinturas, são mais sobre a luz solar ,do que qualquer outra coisa.”




Steve Hanks é reconhecido como um dos melhores artistas contemporâneos na arte de aquarela. O detalhe, cor e realismo das pinturas de Steve Hanks é impressionante. Recebeu o National Watercolor Society Merit Award e da Academia Nacional de Arte Ocidental Medalha de Ouro.


"Eu tentei ser responsável e colocar imagens positivas para o mundo. Espero que meu trabalho traga conforto, prazer e discernimento na vida das pessoas".




“A arte vem de um profundo senso de direção interior. Ela começa com uma reavaliação de sua própria vida, de uma busca pela fonte dos impulsos, o mistério de tudo. Eu me julgo um realista emocional. Emoção é o que eu quero retratar. O realismo é apenas a minha maneira de fazê-lo.”




Para ver e saber mais do trabalho do artista visite seu Website: http://www.stevehanksartwork.com/




“Um retrato pintado com a alma é um retrato, não do modelo mas do artista.” (Oscar Wilde)

1 comentário:

  1. Obrigada amiga,pelo comentário.
    Adoro as telas de Steve Hanks.
    Um beijão...Miuíka

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo