29/06/2010

Mini Férias em VILAMOURA


No fim de semana dos feriados de 10 a 13 deste mês de Junho eu e a minha família fomos até Vilamoura,
para descansar um pouquinho. Já o ano passado a Diana tinha falado de irmos passar lá uns dias, mas não foi possível.




Só conheciamos este local de passagem, e por isso decidimos que esta seria uma boa altura para ficar a conhecer melhor.
Vilamoura situa-se no Algarve. Dispõe de marina, uma academia de golfe e cinco campos de golfe, um casino, várias discotecas, clube de ténis, clube de mergulho, uma extensa praia, dezenas de hotéis de 4 e 5 estrelas e uma grande diversidade de apartamentos particulares para alugar.


Foto: Net


Ficamos no Hotel Vila Galé Ampalius, é um hotel simpático com uma localização espectacular mesmo em frente à praia e a dois passos da marina. O tempo não estava muito bom, estar ao sol na piscina era impossível, mas como o hotel tinha piscina interior aproveitamos para nadar sim, mas em água quentinha.


Foto: Net


Ao lado fica a Marina de Vilamoura que é um dos centros de diversão e lazer mais prestigiado e conhecido de todo o Algarve.




Possui diversas lojas e uma vastíssima variedade bares e restaurantes, que vão desde as Marisqueiras, Pizzarias, comida chinesa, entre outros.


restaurante Chinês Zu Yi


É um espaço muito agradável para passear e ao mesmo tempo para ir apreciando os carros topo de gama que por ali circulam, (bonito, não é?, como o meu António gostaria de ter um! bem pelo menos fica com a foto, he!he!he!)




Na marina há uma imensidão de barcos ancorados, desde barcos mais pequenos até aos grandes iates de luxo, há para todos os gostos.

O Pedro até teve a possibilidade de ver chegar uma fragata da Marinha Portuguesa.



Vilamoura tem duas magníficas praias que fazem as delícias de todos os que as visitam. As suas areias douradas, aliadas aos seus serviços como restaurantes na praia, aluguer de toldos e cadeiras, nadadores-salvadores, estacionamentos, etc. fazem com que estas praias sejam um ponto de referencia.

A praia de Vilamoura
Situa-se entre a nascente do molhe da Marina de Vilamoura e a doca da cidade de Quarteira é uma praia muito acolhedora. Mesmo em frente ao hotel em que ficamos é lindíssima. Tem estacionamento ordenado e amplo, diversos equipamentos de apoio (restaurantes, WC e outros) e vigilância na época balnear.



Não deu para dar um mergulhinho, pois estava o tempo encoberto e mesmo quando o sol se atrevia a aparecer, estava um ventinho frio, mas deu para passear. Muito, muito agradável.




A praia da Falésia
A poente da Marina, estende-se por um areal branco e fino por mais de 3 Km entre as águas quentes e calmas do Oceano Atlântico. É uma praia muito bonita, com uma enorme falésia que se inicia na praia Maria Luisa e se estende até Vilamoura, é óptima para nadar pois o areal não possui rochas. Acesso: pedonal à praia através de escadaria e rampa em madeira, estacionamento, restaurantes, WC e vigilância na época balnear.

Vilamoura tem um desenvolvimento harmonioso, é um local bem cuidado e extremamente agradável. Gostei de conhecer.



"Viajar é estar aberto ao novo, aos outros e a ver a vida com outros olhos." (Cristiane Galvão)

1 comentário:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo