21/01/2018

Uma Após uma as ondas Apressadas





Uma Após Uma 


Uma após uma as ondas apressadas
Enrolam o seu verde movimento
E chiam a alva 'spuma
No moreno das praias.

Uma após uma as nuvens vagarosas
Rasgam o seu redondo movimento
E o sol aquece o 'spaço
Do ar entre as nuvens 'scassas.

Indiferente a mim e eu a ela,
A natureza deste dia calmo
Furta pouco ao meu senso
De se esvair o tempo.

Só uma vaga pena inconsequente
Pára um momento à porta da minha alma
E após fitar-me um pouco
Passa, a sorrir de nada.


Ricardo Reis, in "Odes"
Heterónimo de Fernando Pessoa

11 comentários:

  1. Gostei de ler, embora Ricardo Reis seja o que menos aprecio dos quatro.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Sublime poema. Excelente leitura nesta manhã de domingo.
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Apropriada escolha. Deliciosa Postagem a abrir memórias.


    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  4. Numa das ondas apressadas,
    depressa eu aqui cheguei
    caminhando ondas estáticas
    do naufrágio eu me salvei!

    Tenha uma boa tarde de domingo amiga Maria, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  5. Cunado se contempla el mar
    y en ello lo que se arremolina en el corazón
    de seguro que brotan esas palabras de mucho sentimiento

    ResponderEliminar
  6. o Fernando Pessoa um talento ,o orgulho de Portugal
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Sorrir fo nada é a verdadeira felicidade! Lindo!Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Mais um poema do grande Pessoa, que adorei apreciar por aqui...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo