domingo, 12 de fevereiro de 2012

Canção da Fraternidade





Hoje é o dia da vitória e da verdade,
da nudez e da encarnação da história.
Vinde todos contemplar e adorar,
pousem armas porque a vida vai mudar.

O Menino que nasceu é Deus connosco,
povos todos exultai de alegria.
É o dia de criar um mundo novo
onde todos são iguais em harmonia.

Como borboletas que bebem das flores,
beberão das fontes da paz,
da Eucaristia e do perdão,
de todos os cantos da terra virão.

Todos, mãos nas mãos, diante do amor
chorarão esfomeados do perdão.
Com o coração a rebentar de ternura
serão o grande dia do Senhor.

Como a paz não se constrói sem liberdade,
e a verdade não se vive sem amor,
povos todos agarrai-vos ao que é vida
pois o mundo foi tomado p'lo Senhor.

Lá do alto veio a paz e a redenção,
fez-se homem o Deus vivo e verdadeiro.
Povos todos agarrai-vos ao que é vida
porque Deus está a nascer no mundo inteiro.

Vim ao mundo p'ra que todos tenham vida,
e esse pão vos alimento para sempre.
Eu vos mando o vosso mundo tranformar
p'ra que todos tenham vida plenamente.

Não existe maior prova de amor
que dar vida pela humanidade.
Esta mesma nos ensina a libertar
todo o homem oprimido e sem verdade.

Cântigo Religioso


15 comentários:

  1. Um lindo texto em um dia tão especial, amiga!
    Como podes ver, estou atrasadadíssima com a leitura dos meus e-mails, mas leio todos e retribuo. Às vezes, demoro, mas chego lá. rs
    Um excelente domingo pra ti!
    Beijoquinhas!

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria.
    Tenha um domingo abençoado!!
    beijão

    ResponderEliminar
  3. Maria, linda sua reflexão a respeito do Senhor.... obrigado pelas suas visitas sempre tão simpáticas e que tenhas um maravilhoso domingo sem muito frio!!!!!
    Bjs do ZC

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria boa tarde,
    Este cântico é lindo! Emociono-me, como agora, quando os jovens da minha Paróquia o cantam.
    "Como a paz não se constrói sem liberdade,
    e a verdade não se vive sem amor,
    povos todos agarrai-vos ao que é vida
    pois o mundo foi tomado p'lo Senhor"!
    Muito obrigada por partilhá-lo.
    Desejo-lhe um domingo com muita paz, a paz e a alegria que só o Senhor nos pode oferecer.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Oi Maria, vim agradecer sua sempre presença lá no blog.
    Grande abraço, saúde e paz!

    Bacana a canção natalina da fraternidade.


    .

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria,

    Este Cântigo Religioso é mesmo uma verdadeira canção de fraternidade.

    Lindíssimo!!

    Somente quando houver transformação no mundo poderemos alcançar uma vida plena, de paz, solidariedade e fraternidade, conforme tanto almejamos e sonhamos.

    Desejo-lhe um ótimo domingo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Minha querida e doce amiguinha, está um dia feriu mas um sol lindo e radioso desejo que seu coraçãozinho vá tomando os raios de sol que iluminarão o nosso lindo Portugal, que eles vão amenizando a sua dor recente, que o mestre do tempo se encoste a si e que tudo em sua vida vá tomando a forma e o perfume das flores que vão brotando pelos nossos campos que são a nossa vida. Tenha um Santo domingo com os meus beijinhos de luz e muita paz...
    PS:beijinho especial com carinho.

    ResponderEliminar
  8. Que todos entoemos essa canção de amor,,,beijos querida e uma bela semana pra ti.

    ResponderEliminar
  9. Que lindo cântico de amor minha querida...a fraternidade tem um poder transformador.
    Que seja ótima sua semana, amiga,beijinhos
    Valéria

    ResponderEliminar
  10. Bonito, mesmo lindo, este canto à vida.
    São gestos como o teu os que farão que sigamos na luta do dia a dia, que os esforços de outrem não fiquem em nada.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  11. Olá minha amiga! Passando para agradecer a visita e o teu amável comentário, bem como apreciar esta bela canção. Linda escolha. Parabéns!

    Beijos e uma ótima semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  12. QUE BELA CANÇÃO COMO SE FORA UMA PRECE DOMINICAL UM ABRAÇO MINHA AMIGA QUERIDA BOM FINAL DE TARDE,HOJE FUI VISITAR MEU NETO QUE COMPLETA HOJE VINTE E CINCO ANOS JA É FORMADO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA E SARGENTO DO EXERCITO,,
    FUI ALMOÇAR COM ELE COM O CORAÇÃO CHEIO DE ALEGRIA POR MAIS ESTA BENÇÃO DE DEUS EM MINHA VIDA,GOSTO DE DIVIDIR MINHAS ALEGRIAS COM PESSOAS BOAS E AMIGAS QUERIDAS COMO VOCE UMA SEMANA MUITO ABENÇOADA CHEIA DE AMOR PAZ E SERENIDADE BJS MARLENE

    ResponderEliminar
  13. Não existe maior prova de amor
    que dar vida pela humanidade.
    Esta mesma nos ensina a libertar
    todo o homem oprimido e sem verdade.

    Minha amiga:
    Este Cântico, é uma ode à liberdade e à fraternidade, infelizmente tantas vezes esquecida.
    A imagem é uma maravilha.

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  14. Faz bem este ar fresco, onde germinam sementes de bem-querer.

    Um beijo

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.