03/02/2012

Lugares Especiais da Terra


O nosso planeta tem lugares incríveis. Hoje vamos conhecer e apreciar 10 desses lugares Especiais.

1 - Rocas Baimbridgen – Galapagos - Equador


Um lugar incrível onde a lagoa no centro do rochedo parece um grande olho azul brilhante. Rocas Baimbridgen, fica no Equador e pertence ao arquipélago de Galápagos. Esta inacreditável lagoa de águas rasas no meio do mar é uma praça de alimentação para milhões de flamingos e outras aves.

2 - Cratera Nyiragongo – África




O Monte Nyiragongo é um vulcão nas Montanhas Virunga, associado com o Grande Vale do Rift. Está localizado na República Democrática do Congo, a 20 km a norte da cidade de Goma e do Lago Kivu. cratera principal está localizada a 250 m de profundidade, a dois quilómetros da borda do vulcão. Trata-se do maior lago de lava do mundo.

3 - Navagio Beach – Grécia




Navagio Beach, ou Praia do Naufrágio, é uma enseada isolada de areia na ilha de Zakinthos, na Grécia. Possui esta fama porque foi lá que deu-se o naufrágio do navio Panagiotis. Banhada pelo mar cristalino, esta praia de areia branca, fica na beira da escarpa de um gigantesco rochedo. Trata-se de uma das praias mais bonitas do planeta. A faixa de praia é acessível apenas por barco, de Porto Vromi para o sul, e do porto de São Nikolas em Volimes para o nordeste.

4 - Havasu – Arizona Falls – EUA




Um lugar de uma beleza extraordinária que tem tanto de espetacular quanto de inacessível. Para chegar nesta inacreditável cascata que fica no meio do deserto do Arizona, só viajando de avião, de carro e finalmente de cavalo. Há também um helicotero que leva as pessoas até o lugar. Este lugar fica no Havasupai Indian Reservation no Grand Canyon National Park.

5 - Mont Saint Michel – França




O monte Saint-Michel (francês Mont Saint-Michel) é um ilhota rochosa na foz do rio Couesnon, na costa da Normandia em França. Foi considerado Património da Humanidade pela UNESCO em 1979. Assente numa elevação de rochas ergue-se um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel, um dos mais notáveis edifícios religiosos da Europa. O mosteiro abrigava monges beneditinos e, por ter apenas uma abertura, foi descrito como uma fortaleza eclesiástica. O Monte Saint-Michel foi o único lugar desta região da França que resistiu aos ataques ingleses durante a Guerra dos Cem Anos.

6 - O vale da morte – Califórnia




No vale da morte (um dos sitios mais secos da Terra) encontra-se o lugar chamado Playa Death Valley. Um estranho fenómeno acontece neste local, o mistério das pedras que andavam. Trata-se de uma área aberta enorme, que contém algumas pedras que ao longo de anos e anos deixaram um rastro marcado no solo, como se elas estivessem andando. Os rastros fazem curvas, mudam de direção e por vezes se interpõe.O lugar é definitivamente um dos mais estranhos.

7 - Pamukkale -Turquia



Trata-se de um conjunto de piscinas termais que descem em forma de cascata numa colina localizada no sítio Hierápolis-Pamukkale, considerado património da humanidade pela UNESCO, na Turquia. Pamukkale significa “castelo de algodão” em turco. Parece ser um local frio, pela impressão de que seja neve, no entanto, a água contida nessas bacias é quente! A explicação científica para esse fenómeno é que os locais térmicos localizados abaixo do monte provocam o derrame de carbonato de cálcio, que solidifica na superfície, como se fosse um mármore. O efeito da erosão pela água ao longo do tempo foi dando à colina formas variadas, moldando-a de formas incríveis e até mesmo bizarras, que continuam se transformando continuamente. Tanto a água como as “cascatas” mudam de cor de acordo com a luz solar, resultando num efeito espetacular.

8 - Os degraus da Índia




Conhecidos como Stepwell, Baoli, baori, baudi, Bavari ou vav consoante o lugar onde se encontram, são formações arquitetônicas incomuns, encontradas no oeste da Índia e também no Paquistão. São enormes reservatórios de água, cavados na terra em socalcos, construídos para que houvesse um fornecimento constante de água na cidade. Os degraus parecem infinitos, conferindo uma aparência incrível.

9 - Gruta do Lago Azul – Bonito – Brasil




A gruta do Lago Azul é um dos lugares mais bonitos do Brasil, fica situada em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Após uma descida de 100 m, encontra-se um lago de águas intensamente azuladas, cuja profundidade se estima ser de 90 m. Descoberta por um índio Terena em 1924, a caverna possui no seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta.

10 - Palau – Micronesia



A República de Palau é um pequeno país insular da Micronésia, no Oceano Pacífico. As ilhas Palau fazem parte da Caroline Islands, e são formadas a partir de 8 grandes ilhas: Babeldaob (a maior), Peleliu, Angaur, Koror,Kayangel, Sonsorol, Fanna e Tobi. As ilhas Rock são um grupo de 200 ilhas desabitadas de origem coralínea, fazem parte do estado de Koror. Com mar cristalino, rochas cobertas de vegetação uma incrivel beleza natural, estas ilhas representam a maior atração turística do país.

Fontes e Fotos: email recebido; http://www.portalbonito.com.br/; http://www.waterfallswest.com/;http://www.visit-palau.com/; outros net.

Viajar e conhecer novas realidades nem que seja virtualmente, é deixar divagar a nossa alma e alargar os nossos horizontes.

23 comentários:

  1. Olá mocinha, vc sempre nos surpreende, com estas imagens lindas, bjus tere.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Maria. È maravilhoso ver tanta beleza e vida nesse pleneta tão maltratado pelo homem. È de se emocionar com esse paraiso chamado terra. Obrigada amiga pela linda viagem! Tudo isso prova quão pequenino somos perante Deus. Muita paz e amor no seu coração! Um grande abraço carinhoso pra vc.

    ResponderEliminar
  3. Preciosa serie de imagenes a cual de ellas mas bonitas.
    Saludos y abrazos.

    ResponderEliminar
  4. Emocionantes estas imagens!
    Como é linda a natureza!

    Amei minha amiga.

    Beijinho e uma flor

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Alguns lugares não conhecia.....mas que são todos muito bem escolhidos....
    ninguém duvidará certamente.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Maria!!
    Lugares lindos que voce escolheu; sabia que encontrei voce porque procurei no Google imagens do interior da França? adoraria ir conhecer estes lugares. Escolhi a ilha de Saint Michel para publicar no meu face book. Sempre dou créditos de onde tirei as fotos, portanto, to divulgando seu blog por lá também.
    Tenha um dia abençoado!!
    beijão

    ResponderEliminar
  7. maria minha aiga querida não existe beleza maior do que esta criada por as mãos do criador supremo nem mesmo o maior dos maiores arquitétos sobre a terra construiu algo parecido com estas belezas naturais
    parabens e obrigada minha amiga por partilhar com nos estas maravilhas bjs bom final de semana marlene

    ResponderEliminar
  8. CADA DIA EU ADMIRO MAIS O TEU POST, TENS PRAZER EM NOS PRESENTIAR COM ESTAS MARAVILHAS, QUE JAMAIS TERIÁMOS OPORTUNIDADES DE CONHECELAS, VAI O MEU ABRAÇO DE MUITO CARINHO, CELINA.

    ResponderEliminar
  9. Ola querida Maria,
    Que maravilhoso post, a beleza da natureza nos faz acreditar sempre na nossa essência de vida!
    Querida sei que a dor é forte, mas também sei que a vida vai se encarregar de amenizar esta dor tao forte no mais puro Amor!
    Querida tenha um lindo fim de semana coberto de muito Amor
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  10. Que belos presentes você nos dá com esta imagens tão lindas. Para quem adora viajar ver tão belos lugares é um sonho. Obrigada por esta viagem maravilhosa. Beijinhos carinhosos para ti querida e tenha um belo final de semana.

    ResponderEliminar
  11. Que lindo amiga..adorei ver estas imagem e poder saber que existem lugares lindos assim que meus olhos não podem alcançar...e que vc proporcionou a mim!

    Vim te deixar um abraço!te desejar um feliz final de semana!se gosta de música e de bailar!vem amiga!

    ResponderEliminar
  12. Olá, querida
    O castelo iluminada na noite é lindíssimo!!!
    Bom fim de semana!!!
    Bjm de paz e esperança

    ResponderEliminar
  13. Maria, boa noite!
    Hoje, saio totalmente maravilhada com as imagens. É incrível como a natureza sempre nos surpreende. Estas imagens são um balsamo para os nossos olhos.

    Beijinho e bom fim de semana,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  14. Querida amiga, tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Maria
    Que maravilhosa "viagem" aqui nos proporciona através de belíssimas fotos e cuidadas descrições: um primor de post, como sempre!
    Beijinhos e que consiga ter um fim de semana, apesar da recente perda!
    Quicas

    ResponderEliminar
  16. Bonito de se ver! A natureza é fantástica!De todas essas localidades só conheço o Mont de Saint-Michel e Pamukkale. Também estive na Gruta Azul, mas em Itália,não no Brasil... essa deve ser enorme e muito mais bela!

    ResponderEliminar
  17. Maria

    Que fenómenos da natureza! Tenho de gostar de mirar e ler as as legendas. Se alguns tiveram a mão, houve muito talento, muito querer. o Monte de Saint Michel é paradigmático, e a arquictura das escadarias da Índia?
    De louvar o teu trabalho de pesquisa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Olá, amiga!
    A natureza é maravilhosa...
    é uma prova concreta da existência de Deus.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil

    ✿⊱╮
    ¸.•°`♥✿⊱╮

    ResponderEliminar
  19. Olá Maria bom dia,
    Desejo que esteja bem assim como a sua Família.
    Grata por partilhar mais um excelente "post" com estas maravilhas do nosso deslumbrante Planeta.
    É um convite muito agradável para viajarmos virtualmente por estes locais tao aprazíveis.
    Desejo-lhe um fim de semana com muita paz.
    Um grande beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  20. Minha querida Maria

    Mais uma viagem maravilhosa pelas belezas da natureza...adorei e deixo um beijinho com carinho e desejando um Domingo de paz.

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  21. Querida Maria

    Mais uma vez surpreendida por tanta beleza neste nosso Planeta.

    Adorei todas e cada uma das maravilhas que hoje aqui nos trouxe.

    Tenha um bom fim de semana, bem como toda a família.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  22. Nossa!! Belíssima postagem querida Maria, só tenho que te agradecer por essa viagem
    maravilhosa.
    Um grande abraço e muita paz!

    ResponderEliminar
  23. Obrigado querida Maria!!!
    Por nos dar a conhecer estas lindas imagens perolas de rara beleza!!!

    1 beijinho minha amiga!!!
    Lídia

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo