14/02/2012

Feliz Dia dos Namorados com Pablo Neruda - Para o meu coração...


Para o meu coração, o meu eterno namorado, o meu amigo e companheiro, o meu marido.

Para o coração de todos os que amam,  para que o amor se mantenha com a sua chama sempre acesa, eu desejo ...

Um Feliz "Dia dos Namorados" .








Para o meu coração basta o teu peito,
para a tua liberdade as minhas asas.
Da minha boca chegará até ao céu
o que dormia sobre a tua alma.

És em ti a ilusão de cada dia.
Como o orvalho tu chegas às corolas.
Minas o horizonte com a tua ausência.
Eternamente em fuga como a onda.

Eu disse que no vento ias cantando
como os pinheiros e como os mastros.
Como eles tu és alta e taciturna.
E ficas logo triste, como uma viagem.

Acolhedora como um velho caminho.
Povoam-te ecos e vozes nostálgicas.
Eu acordei e às vezes emigram e fogem
pássaros que dormiam na tua alma.

Pablo Neruda



14 comentários:

  1. Querida Maria

    Desejo-lhe as maiores felicidades, a si e ao seu marido.

    Agradeço-lhe as suas lindas palavras e este lindo poema de Pablo Neruda.

    beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Dizer o que, simplizmente lindo, boa semana querida, bjus tere.

    ResponderEliminar
  3. Felicidades pelo dia! beijos,chica

    ResponderEliminar
  4. Maria,

    Lindo este poema de Neruda ! Hoje o dia é especial, internacionalmente falando, apesar de ser comemorado em diferentes datas, como aqui no Brasil, o mesmo está marcado em 12 de junho !

    Datas são relativas, o amor é absoluto !
    Abraços e beijos da 'Terra Brasilis'
    Sílvia

    ResponderEliminar
  5. Gostei de te conhecer!

    Felicidades para ti e para o teu amor.

    Fazem um casal bonito, sabes?

    Abraço par vós.

    ResponderEliminar
  6. DEUS ABENÇÕE CASAL TÃO LINDO, COM SAÚDE E MUITAS FELICIDADES.VAI O MEU ABRAÇO A AMBOS DA AMIGA CELINA.

    ResponderEliminar
  7. Ah, Maria, aí hoje é o Dia dos Namorados?! Uma Boa Comemoração para Você e o Seu Amado!!!
    Aqui comemoramos em 12/junho...
    "O amor é lindo e, quando cativado, torna-se belo!" - Anete V Marques

    Abraços e beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria,
    Um dia muito feliz para si e seu marido! Um casal lindo!
    O poema de Pablo Neruda muito belo.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. MARIA, felicidades e saúde para voces, um casal tão bonito e harmonioso.

    Abraços

    Paloma

    ResponderEliminar
  10. Tenha uma linda noite minha querida , aproveite a vida porque ela fica logo ali ao virar de uma esquina. beijinhos de luz e mel...
    PS:beijinho muito especial com ternura.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns ao casal por esta união.
    Que ela continue nos embalos da felicidade e com muitos poemas.
    Um abraço amiga querida e um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Só agora, mas ainda a tempo - uma noite feliz para ambos!

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Que poema lindo!! Parabéns pela escolha.
    Felicidades a ti e ao teu marido.
    Um abraço com muito carinho.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo