22/02/2012

Canção Da Eterna Despedida - Poema de Vinicius de Moraes





A noite é linda
inda palpita no mar
a lua cheia a se esvair em luar
Vem, ó minha amada
e fica linda e sem véu
como essa lua no céu

Eu sou o mar
Ó meu amor, diz que sim
E vem pousar o teu luar sobre mim
Vem que todo dia
cada noite tem um fim
só para nos separar

Ai, minha amada
madrugada chegou
e a sua luz me diz que devo partir
Mas meu coração
não compreende a razão
de me arrancarem de ti

É tanta a mágoa
desta separação
que já meu corpo chora a falta do teu
Que esses cantos meus
são como prantos de adeus
por me arrancarem de ti

Vinicius de Moraes

15 comentários:

  1. Maria, mais uma linda escolha tua, esse Poetinha sabia o que dizer e como nos envolver.
    Lindo!!

    Beijos com meu carinho no teu coração.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Maria. Belissimos versos de Vinicius. A delicadeza e beleza expressa nesses versos tocam a alma! Obrigada pela partilha. òtima semana com paz e luz. Bjos carinhosos.

    ResponderEliminar
  3. que linda poesia desse poetinha daqui do brasil!

    bjs, linda amiga

    não desapareça

    ResponderEliminar
  4. Ótima escolha amiga,Vinicius é um dos meus poetas favoritos!
    Beijo amiga

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosa poesia/canção...bela escolha...beijinhos
    Valéria

    ResponderEliminar
  6. Querida Maria que belo poema de "Adeus" do grande poeta Vinicius de Moraes.Linda escolha.Parabéns!
    Mil flores para te encantar.Bjs Eloah

    ResponderEliminar
  7. Adoro Vinicius de Moraes...
    Parabéns pela escolha do poema e da imagem.

    beijinhos
    cvb

    ResponderEliminar
  8. MARIA, Vinicius de Moraes, ¨o poetinha¨, era genial. Viveu, intensamente, muitos amores.Compos músicas lindíssimas e belos poemas.

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. De todos os poemas de Vinicius, apenas digo GOSTO.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Muito bom o poema.Vinicius e Drummond me encantam.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Te desejo um bom final de semana querida!!
    Bjs.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo