quinta-feira, 24 de março de 2011

Rosas com Amor - Poema de Machado de Carlos




Sonhei com lindas pétalas de rosa!...
Viajei pela Via Láctea com teu olor...
Embebi-me nos versos e nas prosas,
Uma emoção invadiu-me: - Suave ardor!


Encontrar-te-ei, imagem majestosa!
Tenho uma visão terna! - Cheia de amor!
Estou em ti, minha estrela graciosa
Meu coração saltita! – Um beija-flor!


No “trailer” do filme: - Ah! Teu (meu) perfume!
Do teu longa-metragem fiz meu lume
Tenho comigo o teu riso feliz!


Tuas mãos nos meus cabelos! - Que carícia!
Tua luz se destaca na tez macia:
- Descrevo, amor, o momento feliz!


Machado de Carlos
do blog "Machado de Carlos"

Um cantinho onde a poesia  eleva a nossa alma, um poeta que escreve sonetos divinos ao amor. 


"A poesia é o sentimento que sobra ao coração e sai pela mão." (Carmen Conde)

29 comentários:

  1. Oi, Maria! Lendo esse belo poema eu não resisti em compartilhar com você uma das mais lindas canções que conheço. É de Pixinguinha e foi gravado pela Marisa Monte (se interessar, vale a pena ouvir pelo you tube). Abraços. paz e bem

    ROSA
    Tu és divina e graciosa
    Estátua majestosa
    No amor!
    Por Deus esculturada
    E formada com ardor...

    Da alma da mais linda flor
    De mais ativo olôr
    Que na vida é preferida
    Pelo beija-flor...

    Se Deus
    Me fora tão clemente
    Aqui neste ambiente
    De luz, formada numa tela
    Deslumbrante e bela...

    Teu coração
    Junto ao meu lanceado
    Pregado e crucificado
    Sobre a rosa e a cruz
    Do arfante peito teu...

    Tu és a forma ideal
    Estátua magistral
    Oh! alma perenal
    Do meu primeiro amor
    Sublime amor...

    Tu és de Deus
    A soberana flor
    Tu és de Deus a criação
    Que em todo coração
    Sepultas um amor...

    O riso, a fé, a dor
    Em sândalos olentes
    Cheios de sabor
    Em vozes tão dolentes
    Como um sonho em flor...

    És láctea estrela
    És mãe da realeza
    És tudo enfim
    Que tem de belo
    Em todo resplendor
    Da santa natureza...

    Perdão!
    Se ouso confessar-te
    Eu hei de sempre amar-te
    Oh! flor!
    Meu peito não resiste
    Oh! meu Deus
    O quanto é triste
    A incerteza de um amor
    Que mais me faz penar
    Em esperar
    Em conduzir-te
    Um dia ao pé do altar...

    Jurar aos pés do Onipotente
    Em preces comoventes
    De dor, e receber a unção
    Da tua gratidão...

    Depois de remir meus desejos
    Em nuvens de beijos
    Hei de envolver-te
    Até meu padecer
    De todo fenecer...

    ResponderEliminar
  2. Os poemas de Machado Carlos são suaves e ao mesmo tempo misteriosos.
    Algo se dissipa numa passagem bela e cheia de esperança.

    ResponderEliminar
  3. Maria
    Poema de Machado Carlos bonito e suave tal como diz o nosso amigo Luis Coelho.
    Beijnho

    ResponderEliminar
  4. O amor é um tema inesgotável.Felizes de nós que temos o privilégio de ler pessoas que o cultivam e cantam com lindos poemas.

    Excelente escolha, Maria, e parabéns ao autor.
    Beijinhos.

    Olinda

    ResponderEliminar
  5. O amor é um tema inesgotável.Felizes de nós que temos o privilégio de ler pessoas que o cultivam e cantam com lindos poemas.

    Excelente escolha, Maria, e parabéns ao autor.
    Beijinhos.

    Olinda

    P.S. Não sei se estou a enviar este comentário pela 2ª vez, pois o meu computador teve um compasso de espera que eu não compreendi muito bem.Mas, em todo o caso, nunca é demais falar de coisas boas,não é? :)

    ResponderEliminar
  6. Bela poesia!
    Deixo pra ti:

    Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
    Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

    Machado de Assis

    Beijo,
    Mara

    ResponderEliminar
  7. Belíssimo poema.
    Estou indo conhecer o blog. Obrigado pela dica
    Bjus e um bom dia

    ResponderEliminar
  8. bom dia Maria...

    saudades,
    adorei o poema,

    tem romantismo e suavidade...
    adorei sua escolha...

    apareça
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Lindo soneto de Machado Carlos como lindas são estas flores. Adoro rosas seja qual for a cor. São mesmo flores que merecem os mais belos poemas.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  10. Maria: Lindo poema de Machado Carlos sempre lindos poemas ou sonetos que ele escreve.

    ORQUIDIA NEGRA

    Maria!
    Tens os teus olhos vendados...
    És sangue de uma primavera Imortal;
    E os fraguementos dos meus sonetos.
    São a esperança do teu rosto.

    Verdade dorida...
    Bandeja branca do teu verbo;
    Tens vencido mil batalhas;
    És o verbo que caminha com o frio,
    E na saudade da noite.

    Maria!
    Tu confortas a minha Inspiração;
    São cegas as palavras em forma subverssiva:
    No bater em torno do teu coração.

    És uma alma de sangue brutal...
    Plantada nas raizes dum diamante;
    Sou teu cumplice:
    Mas não possos ser a tua felicidade.

    Beijos Santa Cruz

    ResponderEliminar
  11. Olá Maria!
    Um poema sublime...Parabéns pela escolha!!!
    Beijinhos de carinho e amizade,
    Lourenço

    ResponderEliminar
  12. maria que delicia ler machado de carlos,,
    são poemas suaves,ao mesmo tempo fortes arrebatadores,não tem comparação,é unico
    parabens amiga,é um lindo poema,um grande abraço
    estou sentindo sua falta no mentoresdeluz,,
    bjs marlene

    ResponderEliminar
  13. Obrigado!
    Achei fantástica a formatação do poema.
    Fiquei muito feliz com a publicação!
    Você é uma pessoa atenciosa!
    Beijos!...

    ResponderEliminar
  14. Parabéns amada pela homenagem,ele merece minha linda.
    Beijokas milllllllllllllllllllllllllllll

    ResponderEliminar
  15. Maria

    Sou aprecidar da poesia de Machado de Carlos, pelo que veio ajudar a enriquecer o teu blog, já de si maravilhososo, pelo talento muito pessoal, que vem sendo demonstrado.
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Minha querida

    Como sempre um cuidado e uma sensibilidade nos teus posts, adorei o poema do Poeta machado de Carlos, lindo.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  17. Querida sou sua seguidora a bastate tempo,e renovei por estar bem no começo dos seguidores.
    Amada..falar do ,Machado Carlos não é nada dificil .Eu tenho ele num pedestal bem alto como poeta quer seja em sonetos ,poesia ou até mesmo uma frase dele é sempre unica.
    Machado Carlos um menino de educação esmerada de uma dedicação profunda em tudo que escreve.
    Hoje encontrar o poema dele em seu blog valeu por um dia de total realização.
    A você amiga querida um feliz final de semana .
    A vc Machado Carlos todo meu carinhobeijos ,,Evanir.
    http://aviagem1.blogspost.com
    E
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderEliminar
  18. Mais um lindo e belo poema.
    Delicioso e sublime como sempre

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito da Poesia de Machado Carlos.
    Muito bem escolhida.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  20. Amigo Cacá já fui ao Youtube para ouvir a canção que me indicou da Marisa Monte, é lindissíma. Muito obrigado pelo seu carinho.

    Amigo Santa Cruz, fiquei encantada com o seu poema, coloquei na barra lateral do blog, muito obrigado pela sua tão grande gentileza.

    Queridos amigos para TODOS eu deixo o meu obrigado por me acompanharem, pelo vosso carinho, simpatia e amizade, bem hajam!

    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  21. O amor ao meu ver são pétalas de rosas, que cabem a nós mantê-las avivadas, desabrochando a cada dia, e espangindo perfumes...

    Paz e bem!!!

    ResponderEliminar
  22. Lindo!!Sublime e sensivel...vou seguir o blog.deve ser magnifico viajar em suas poesias...amei...bjin

    ResponderEliminar
  23. Maria,

    Fiquei sabendo do seu bonito blog através do poeta Machado de Carlos. Parabéns pelo blog e pela bela escolha. As poesias e sonetos de Machado de Carlos são sempre uma marca de beleza, requinte e lirismo.

    Bom fim de semana. Beijos com carinho.

    ResponderEliminar
  24. Ola querida, vim a convite do meu querido poeta Machado...
    Lindo seu espaço
    Estarei te seguindo pra não te perder de vista
    parabens eu Voltarei

    ResponderEliminar
  25. se quizer me visitar sera muito bem vinda flor

    http://entreolhares79.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. belissmo poema,,,Machado de Carlos é um genio da sensibilidade e dos versos...otima escolha,,,muito belo seu blog...grande beijo de bom final de semana....

    www.olivrodosdiasdois.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Momento feliz estar aqui lendo tão preciosas palavras desde a poesia , a imagem até os comentários.

    ResponderEliminar
  28. Adoro os poemas de Machado Carlos, e você fez uma bela escolha. Uma linda semana para ti querida e beijinhos carinhosos.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.