04/03/2011

África vista do céu


Vamos Divagar bem lá do alto, por cima das nuvens quase tocando o imenso céu azul, e percorrendo a linda paisagem africana como um pássaro em busca do horizonte.


Provérbios africanos:

"O tolo têm sede no meio de água."


"Aquele que não cultiva seu campo, morrerá de fome."


"Uma mentira estraga mil verdades."


"Para quem não sabe, um jardim é uma floresta."


"Se você está construindo uma casa e um prego quebra, você deixa de construir, ou você muda o prego?"


"O coração do homem sábio encontra-se quieto como a água límpida."


"É a água calma e silenciosa que afoga um homem."


"Você não pode construir uma casa para o verão do ano passado."


"A esperança é o pilar do mundo."


"Deus esconde-se da mente do homem, mas revela-se ao seu coração."


Fotos: free.Wallpapers.Net

"O conhecimento é como um jardim: se não for cultivado, não pode ser colhido."

23 comentários:

  1. Maria
    Que loucura de imagens lindas. A minha amiga
    consegue fazer-me viajar todos os dias. Obrigado Maria por estas partilhas divinais. Adorei o provérbio "a esperãnça é o pilar do mundo", também sempre foi o meu.
    Beijinho Maria

    ResponderEliminar
  2. Maria, obrigada por mais essa viagem...Lindas imagens!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Que imagens mais divinas querida...encantou meus olhos e minha alma...amo demais tudo o que se refere a natureza...ameiiiii seu post...
    Minha flor, tenha um ótimo final de semana...beijos
    Valéria

    ResponderEliminar
  4. Muito lindas as imagens e os pensamentos.Tenhas um lindo fim de semana,beijos,chica

    ResponderEliminar
  5. Maria!
    Tuas postagens reunidas podem se transformar lindamente num livro maravilhoso. Pense nisso, amiga!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Maria, acabei a semana tão cansada que me soube mesmo bem esta viagem sentada no sofá... e vi um jacarandá florido! que lindo visto de cima!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Maria, que linda postagem !

    Bom Fim de Semana pra vc tb !

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Lindas imagens e que frases em!
    Adorei elas, alias adoro proverbios.

    ResponderEliminar
  9. Olá Maria! Passando para agradecer a tua visita, o teu comentário e apreciar tão sábios provérbios ilustrados com tão belas imagens.

    Beijos e ótimo final de semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  10. Buen rteportaje y bonitas imagenes-
    Saludos y abrazops.

    ResponderEliminar
  11. Maria,como sempre imagens que encantam e mensagens muito profundas e pertinentes!Adorei te visitar!Bjs,

    ResponderEliminar
  12. Maria, voltei para agradecer tua visita e aproveitar para te propor que, quando sua filha voltar ao Rio de Janeiro, vamos combinar um encontro, moro na Capital, não é difícil nos encontrarmos.
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  13. Querida Maria
    Tenho de te agradecer de todo o coração, por me teres trazido um pouco da minha África.... tudo tão presente, tudo tão vivo!
    Imagens mágicas! Não conhecia todos os provérbios... Tenho de confessar que adoro vir aqui...pelas surpresas que sempre nos ofereces.
    Parabens pela actualidade e beleza.
    Mil beijocas
    Graça

    ResponderEliminar
  14. MARIA, suas postagens são sempre uma lição,que
    nos passa. Além de nos mostrar o que há de mais
    belo, pelo mundo afora, nos proporciona viagens
    incríveis. Aprecio muito sua sensibilidade e bom
    gosto.
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Estou encantada com as imagens, parabéns!
    beijos

    ResponderEliminar
  16. Querida amiga,
    Como sempre encontro aqui fontes de água cristalina, onde reina a Sabedoria!
    Quero dizer que a frase, "Uma mentira estraga mil verdades", é de uma divindade única.
    Quão bom é atentarmos para os maravilhosos provérbios!
    Um abraço afetuoso deste que é teu leitor e fã.

    ResponderEliminar
  17. Maria,
    Que que é isso? Nossa Mãe de Deus, nunca vi imagens tão lindas, minha amiga! Obrigada pela sua visita lá no "Amadeirado", volte mais vezes...
    Um domingo cheio de luz pra você. Beijos, com carinho!

    ResponderEliminar
  18. Amiga querida que linda suas fotos,adoro fotografias tambem,quando tiver hoportunidade vou enviar algumas a voce,gosto muito quando a vejo em meublog,vim convida-la a conhecer meu bloguinho novo,que criei para receber os amigos,
    (mimoseselinhos.blogspot.com)seja bem vinda,,
    bjs marlene

    ResponderEliminar
  19. Belos tempos em que a savana para mim era um delírio. Belíssimas imagens. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  20. Minha querida

    Uma viagem maravilhosa que acabei de fazer por estas imagens maravilhosas, fizeram-me voltar no tempo.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  21. Obrigada querida

    Muito gentil.

    Bom carnaval.
    Seu blog está cada vez mais bonito.

    Com muito carinho BJS.

    ResponderEliminar
  22. Uma bela sequência de fotos de África e uma boa escolha de provérbios a acompanhá-las...! Obrigada pela partilha!
    Beijos

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo