21/03/2011

Dia Mundial da Poesia com Florbela Espanca


Hoje 21 de Março é o dia Mundial da Poesia

Este dia é um dia mágico e duplamente ESPECIAL é começo da Primavera e o comemorar a Poesia. Os poetas são almas puras e sonhadoras  que conseguem através dos seus poemas transmitir o que lhes vai no coração, umas vezes uma profunda e intensa alegria e felicidade, outras a dor e tristeza que os dilacera e escrevem de tal forma com intensidade e sentimento que conseguimos acompanhar e sentir o que lhes vai na alma.



Ai almas dos poetas
Não as entende ninguém,
São almas de violeta
Que são poetas também.

Andam perdidas na vida,
Como estrelas no ar;
Sentem o vento gemer
Ouvem as rosas chorar!

Só quem embala no peito
Dores amargas secretas
É que em noites de luar
Pode entender os poetas.

E eu que arrasto amarguras
Que nunca arrastou ninguém
Tenho alma para sentir
A dos poetas também!

Florbela Espanca

Para TODOS os POETAS eu desejo um dia Brilhante, pleno de Felicidade e Harmonia, ficando aqui o meu sincero agradecimento por todos os momentos maravilhosos que me são oferecidos, quando leio as suas POESIAS.

9 comentários:

  1. Maria
    Boa escolha este poema de Florbela Espanca é lindo.
    Beijinho boa semana

    ResponderEliminar
  2. Gosto de mais de Florbela, mas temos de divulgar
    os Grandes , que estão esquecidos...
    Não sabia que havia um dia mundial de poesia!!!!!
    Me desculpem os poetas
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Maravilhosa escolha para celebrar esta data... lindos versos...
    Minha querida tenha uma ótima semana...beijinhos
    Valéria

    ResponderEliminar
  4. bom dia Maria...

    costumo dizer que todos os poetas tem a alma transparente...
    assim nos permitem ver o que vai por dentro deles...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Magnífica homenagem minha linda e adorável amiga! Apalusos pra ti, viu?
    Carinhos meus pra você... Bjsss

    ResponderEliminar
  6. Dizem que ¨o poeta só é grande se sofrer¨.Florbela, melhor do que ninguém, representa os poetas.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Todos os poetas estão de parabéns neste dia e a homenagem com a Florbela não podia ser melhor a escolha. Adorei. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  8. Aqui é o outono que se inicia.Muito propício para ler poemas, principalmente de Florbela.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Oi Maria,
    Vim te desejar uma ótima semana e encontro esta linda homenagem. Não sabia que hoje era o dia Mundial da Poesia.
    Vou anotar para não esquecer, não sou poeta mas trago a poesia no coração.
    Bjs.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo