24/03/2011

Rosas com Amor - Poema de Machado de Carlos




Sonhei com lindas pétalas de rosa!...
Viajei pela Via Láctea com teu olor...
Embebi-me nos versos e nas prosas,
Uma emoção invadiu-me: - Suave ardor!


Encontrar-te-ei, imagem majestosa!
Tenho uma visão terna! - Cheia de amor!
Estou em ti, minha estrela graciosa
Meu coração saltita! – Um beija-flor!


No “trailer” do filme: - Ah! Teu (meu) perfume!
Do teu longa-metragem fiz meu lume
Tenho comigo o teu riso feliz!


Tuas mãos nos meus cabelos! - Que carícia!
Tua luz se destaca na tez macia:
- Descrevo, amor, o momento feliz!


Machado de Carlos
do blog "Machado de Carlos"

Um cantinho onde a poesia  eleva a nossa alma, um poeta que escreve sonetos divinos ao amor. 


"A poesia é o sentimento que sobra ao coração e sai pela mão." (Carmen Conde)

20 comentários:

  1. Maria
    Poema de Machado Carlos bonito e suave tal como diz o nosso amigo Luis Coelho.
    Beijnho

    ResponderEliminar
  2. O amor é um tema inesgotável.Felizes de nós que temos o privilégio de ler pessoas que o cultivam e cantam com lindos poemas.

    Excelente escolha, Maria, e parabéns ao autor.
    Beijinhos.

    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Bela poesia!
    Deixo pra ti:

    Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
    Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

    Machado de Assis

    Beijo,
    Mara

    ResponderEliminar
  4. Belíssimo poema.
    Estou indo conhecer o blog. Obrigado pela dica
    Bjus e um bom dia

    ResponderEliminar
  5. bom dia Maria...

    saudades,
    adorei o poema,

    tem romantismo e suavidade...
    adorei sua escolha...

    apareça
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Lindo soneto de Machado Carlos como lindas são estas flores. Adoro rosas seja qual for a cor. São mesmo flores que merecem os mais belos poemas.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria!
    Um poema sublime...Parabéns pela escolha!!!
    Beijinhos de carinho e amizade,
    Lourenço

    ResponderEliminar
  8. maria que delicia ler machado de carlos,,
    são poemas suaves,ao mesmo tempo fortes arrebatadores,não tem comparação,é unico
    parabens amiga,é um lindo poema,um grande abraço
    estou sentindo sua falta no mentoresdeluz,,
    bjs marlene

    ResponderEliminar
  9. Obrigado!
    Achei fantástica a formatação do poema.
    Fiquei muito feliz com a publicação!
    Você é uma pessoa atenciosa!
    Beijos!...

    ResponderEliminar
  10. Maria

    Sou aprecidar da poesia de Machado de Carlos, pelo que veio ajudar a enriquecer o teu blog, já de si maravilhososo, pelo talento muito pessoal, que vem sendo demonstrado.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Minha querida

    Como sempre um cuidado e uma sensibilidade nos teus posts, adorei o poema do Poeta machado de Carlos, lindo.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  12. Mais um lindo e belo poema.
    Delicioso e sublime como sempre

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito da Poesia de Machado Carlos.
    Muito bem escolhida.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  14. lindo post ele é mesmo demais!bjs!

    ResponderEliminar
  15. O amor ao meu ver são pétalas de rosas, que cabem a nós mantê-las avivadas, desabrochando a cada dia, e espangindo perfumes...

    Paz e bem!!!

    ResponderEliminar
  16. Lindo!!Sublime e sensivel...vou seguir o blog.deve ser magnifico viajar em suas poesias...amei...bjin

    ResponderEliminar
  17. Ola querida, vim a convite do meu querido poeta Machado...
    Lindo seu espaço
    Estarei te seguindo pra não te perder de vista
    parabens eu Voltarei

    ResponderEliminar
  18. belissmo poema,,,Machado de Carlos é um genio da sensibilidade e dos versos...otima escolha,,,muito belo seu blog...grande beijo de bom final de semana....

    www.olivrodosdiasdois.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Momento feliz estar aqui lendo tão preciosas palavras desde a poesia , a imagem até os comentários.

    ResponderEliminar
  20. Adoro os poemas de Machado Carlos, e você fez uma bela escolha. Uma linda semana para ti querida e beijinhos carinhosos.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo