27/03/2011

Efeito da cor AZUL na nossa VIDA


VIAGEM dos sentidos por uma cor Magnifica o AZUL



Azul é a cor da vida
Azul é céu e mar
é flor que nos convida
a no seu reino entrar

Sabia que, a cor azul nos deixa mais felizes?



O azul é uma cor fresca, tranquilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente.

O azul representa a noite.

O azul estimula a criatividade.

O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite.



Azul é a borboleta
sobre a folha a pairar
Azul a violeta
e o pássaro a voar

O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das actividades do dia. Também é aconselhável contra a insónia.

O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão.



O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de ideias e a ser criativo.

Azul é aquele olhar
Azul é a cor do céu
Azul é a cor do mar
Azul é um sonho meu

A cor azul está associada aos signos Peixes, Balança, Aquário e Sagitário.



Palavras chaves da cor azul: estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade, eternidade. Azul-marinho: conhecimento, o mental, integridade, poder, seriedade. Azul claro: generosidade, saúde, cura, frescor, entendimento, tranquilidade.




“A felicidade assemelha-se ao azul do céu, que todos vemos e admiramos, mas que ninguém pode alcançar nem tocar” Alain-Fournier

11 comentários:

  1. E depois de tanta beleza a envolver e acalmar a alma em azul, só posso desejar a você um domingo lindo, todinho azul...
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. E nada mais gostoso na vida do que olhar a imensidão do azul do ceu pra escrever uma poesia...grande beijo de boa semana pra ti.

    ResponderEliminar
  3. Hola Maria,

    sí, es verdad, el azul me encanta y el mar también.

    Te dejo saludos argentinos,

    Sergio.

    ResponderEliminar
  4. Não tentes me fazer
    menor que sou
    nem dissipar meu sonho
    com a ironia,
    pois se em teu peito
    O amor já se apagou,
    no meu, ele renasce todo dia

    FÁTIMA GUERRA (MELLÍSS)

    Feliz Semana e beijos meus! M@ria

    ResponderEliminar
  5. Amo o azul, minha cor prefeida e acabo de descobrir que tem a ver co aquário. Adorei seu post querida, uma linda semana para ti e beijinhos carinhosos.

    ResponderEliminar
  6. Que post mais lindo Maria, o azul é uma das cores preferidas minha.

    Bom dia amiga!

    beijooo.

    ResponderEliminar
  7. Maravilhoso, divino, poético, encantador o efeito do azul em nossas vidas... uma delicadeza seu post amiga...adorei...beijos e ótima semana
    Valéria

    ResponderEliminar
  8. Querida amiga Maria. Eu pessoalmente adoro o azul,é a cor de paz e tranquilidade,à muitos anos que meu fardamento é azul,e quando tenho outra roupa de outra cor,vou para tons claros.Gostei muito,ando pelos dois lados!
    beijinho de amizade

    ResponderEliminar
  9. Gosto da cor azul não por ser bonita!E sim por ser infinita!

    ResponderEliminar
  10. Sempre amei a cor azul! Faço PPSs com poesias e textos de poetas queridos e quase sempre uso o azul...Minha cor...Meu amor também amava o azul e sempre terminava seu "recado" com um dia azul e é o que desejo à você...Lindo blog.

    ResponderEliminar
  11. Sou fascinada pela cor azul, eu tb costumo desejar um dia azul!
    Tenha um ótimo dia,

    BBjss

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo