segunda-feira, 21 de março de 2011

Primavera uma estação Maravilhosa


Já chegou a minha estação do ano preferida, a Primavera.




É o renascer da vida, é a Mãe Natureza a acordar e a brindar-nos com todas as suas cores, com todas as suas fragâncias, com toda a sua beleza, com toda a sua magia.

Estação das flores onde tudo é cor, beleza, alegria, poesia e encanto




VERSOS DE PRIMAVERA

Ei-la que surge com sua veste colorida
Com suas flores que se abrem em alegria
Cai o orvalho em gotículas de vida
A paisagem incita intensas fantasias.



Ao longe o inverno hiberna numa gaveta
Deixa o espaço pra essa vibrante estação
Que me atrai com seu perfume qual azul borboleta
E em doce néctar cumpre o milagre da renovação.



Limpo a vidraça de meus olhos embaçados
Desenho neles um verso de cada cor
As folhas ao vento ensaiam um novo bailado
E o coração pinta em rosa chá o amor.



Fico em silêncio à sombra de um ipê,
Ouço a primavera que sabe declamar
Liberto meus sonhos emaranhados em sapês
E colho o poema que desabrocha no ar.



Deito-me ao relento sobre pétalas excitantes
Explode em mim um jardim de sentimentos
Busco, no amor perfeito, lembranças distantes
E sinto o seu beijo caliente no leve soprar do vento

Carmen Vervloet



"O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração." (Victor Hugo)

9 comentários:

  1. LINDA Postagem! que tua primavera seja linda!beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Maria também adoro a Primavera, nesta época a natureza brinda-nos com flores maravilhosas. Tudo fica mais belo, sente-se alegria no ar, sentimo-nos mais felizes.
    Já sigo o seu blogue há algum tempo, embora só hoje me atrevi a comentar.
    Parabéns o seu blogue tem tudo o que mais gosto, poesia flores paisagens etc.

    Katy

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Maria!
    Sem dúvidas, a Primavera é uma estação belíssima!

    Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira.

    Che Guevara

    beijo,
    Mara

    ResponderEliminar
  4. Dois em um,fantástico Primavera e poesia.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. De cada casa que passei, carrego uma alegria: deixei um jardim e uma árvore plantada. Na esquina da calçada da Rua Borboleta Amarela, (olha só que nome mais lindo para uma rua),plantei um raquítico galho de "pata de vaca", desconheço o nome científico. Hoje ao passar por lá, me enternece o coração ver aquela amiga enorme, coberta com flores cor-de-rosa.
    Uma idéia para o seu blog- você é mestra nesse estilo - Postar imagem/poesia dessas ruas com nomes tão bonitos. Já te arrumei trabalho :•)

    ResponderEliminar
  6. Têm hora que nos vemos diante de uma situação tão difícil ou chata,
    que parece que não vai ter solução, mas que depois quando tudo passa,
    nos relembramos e começamos a rir!!! (UM CONSELHO... TUDO PASSA E ISTO TAMBÉM VAI PASSAR, ACREDITE, SÓ NÃO PARE DE LUTAR, A FÉ REMOVE MONTANHAS)

    ResponderEliminar
  7. nossa seu blog é lindo parabens foi muito utiul para mim fazer um trabalho da minha irma

    ResponderEliminar
  8. nossa é lindo seu blog parabens e ele fo muito util para mim eu recomento para meus amigos tenho 12 anos.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo é maravilhoso masi eu quero mais ndoque isso quero coisas q possa dar para fazer um trabalho de escola ou de revistas !!!"! mandem mais doque isso

      Eliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.