domingo, 27 de março de 2011

Efeito da cor AZUL na nossa VIDA


VIAGEM dos sentidos por uma cor Magnifica o AZUL



Azul é a cor da vida
Azul é céu e mar
é flor que nos convida
a no seu reino entrar

Sabia que, a cor azul nos deixa mais felizes?



O azul é uma cor fresca, tranquilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente.

O azul representa a noite.

O azul estimula a criatividade.

O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite.



Azul é a borboleta
sobre a folha a pairar
Azul a violeta
e o pássaro a voar

O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das actividades do dia. Também é aconselhável contra a insónia.

O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão.



O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de ideias e a ser criativo.

Azul é aquele olhar
Azul é a cor do céu
Azul é a cor do mar
Azul é um sonho meu

A cor azul está associada aos signos Peixes, Balança, Aquário e Sagitário.



Palavras chaves da cor azul: estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade, eternidade. Azul-marinho: conhecimento, o mental, integridade, poder, seriedade. Azul claro: generosidade, saúde, cura, frescor, entendimento, tranquilidade.




“A felicidade assemelha-se ao azul do céu, que todos vemos e admiramos, mas que ninguém pode alcançar nem tocar” Alain-Fournier

18 comentários:

  1. E depois de tanta beleza a envolver e acalmar a alma em azul, só posso desejar a você um domingo lindo, todinho azul...
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. E nada mais gostoso na vida do que olhar a imensidão do azul do ceu pra escrever uma poesia...grande beijo de boa semana pra ti.

    ResponderEliminar
  3. Hola Maria,

    sí, es verdad, el azul me encanta y el mar también.

    Te dejo saludos argentinos,

    Sergio.

    ResponderEliminar
  4. Olá, querida maria!

    Maravihoso post, imagens, texto e COR!!!

    Sabe, um dia ganhei um conjunto de colar e brincos na cor azul de uma amiga muito querida...

    Acredite ou não, mas todas as vezes que levantava inspirada e os colocava para ir trabalhar me sentia tão bem, tão forte, tão decidida e alegre...

    Achava aquilo estranho, talvez porque tivesse ganhado de uma amiga muito querida, mas... A cor, sim a cor... Trazia sentimentos muito bons!
    ...
    Fico sempre feliz quando me visita de forma tão carinhosa!

    Bjs
    Chris

    ResponderEliminar
  5. Maria querida, adoro seus blogs, eles são lindos como você, e puros como os seus comentários que deixam meus blogs felizes pela sua passagem.

    Uma maravilhosa semana e continue linda assim, bjs do seu amigo ZC

    ResponderEliminar
  6. Azul
    cor do céu sem nuvens
    cor fresca tranquilizante
    cor dos homens...

    Azul marinho
    descontraído
    calmo na tua imensidão
    mar que pacificas
    em noites de escuridão...

    Azul celeste
    claro
    sobrenatural
    supremo
    celestial...

    Azul escuro
    sedativo para a mente
    criativo
    atraente...

    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Maria,
    belíssima a tua postagem e bem verídica.
    Observe que quando o tempo dá a teima em céu escurecido, parece que perdemos o ânimo e tão sem inspiração ficamos.
    Assim eu ando com tanta chuva, na poeira me entranhando e descendo ladeira abaixo...

    Tenha uma belíssima semana
    cheinha de muito azul em teus momentos únicos.

    Bjs

    Livinha

    ResponderEliminar
  8. Não tentes me fazer
    menor que sou
    nem dissipar meu sonho
    com a ironia,
    pois se em teu peito
    O amor já se apagou,
    no meu, ele renasce todo dia

    FÁTIMA GUERRA (MELLÍSS)

    Feliz Semana e beijos meus! M@ria

    ResponderEliminar
  9. Amo o azul, minha cor prefeida e acabo de descobrir que tem a ver co aquário. Adorei seu post querida, uma linda semana para ti e beijinhos carinhosos.

    ResponderEliminar
  10. Olá Maria,

    Poema Azul

    Quisera saber enfeitar a vida com poéticos
    versos doces
    Talvez combinassem melhor com a cor
    do meu sorriso
    A mão teima em escrever com as lágrimas
    secas da esperança,sob a luz opaca
    da alma
    Através da fina cortina da tristeza o
    coração enjaulado,sonha em abrir
    as portas da alegria
    Bordar sobre a branca folha do papel,
    um lindo e alegre poema azul
    Por que azul?
    Azul é a cor do mar, do infinito,
    da felicidade e dos sonhos.
    Sonhos esculpidos nas asas lépidas
    do vento, mas que abre o leque da vida
    e me faz sorrir.
    Quero através das palavras limpar a alma
    Suavizar a dor com o cheiro da brisa do mar.
    Quero despir os versos e desvendar todo
    o segredo da mágica cor azul.
    Quero sair de órbita
    Sentir a plenitude da paz e
    enfim encontrar a minha estrela guia.
    (Zena Maciel)

    Abençoada semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Que post mais lindo Maria, o azul é uma das cores preferidas minha.

    Bom dia amiga!

    beijooo.

    ResponderEliminar
  12. Maravilhoso, divino, poético, encantador o efeito do azul em nossas vidas... uma delicadeza seu post amiga...adorei...beijos e ótima semana
    Valéria

    ResponderEliminar
  13. Boa noite Maria!
    Azul é a minha cor preferida!
    deixo pra ti o meu carinho.

    Olho o mar profundo
    E para o céu também
    Há tanto azul no mundo!
    Isso me faz bem
    Azul é minha cor
    Tenho pensamentos azuis
    Pra mim, anjos tem vestimentas azuis
    Azul das baleias
    Azul da cor dos olhos de alguém
    Mas não posso esquecer
    Que só me visto de azul também...
    Azul, pode variar:
    Celeste, marinho, não importa
    O que importa é ser azul
    A minha cor
    A cor que está na minha alma
    Tenho uma alma azulzinha
    Como meus pensamentos de menina
    Que virou mulher
    Mas deixa um pezinho na infância
    Coberta de azul...

    Fátima Abreu

    Beijo,
    Mara

    ResponderEliminar
  14. Querida amiga Maria. Eu pessoalmente adoro o azul,é a cor de paz e tranquilidade,à muitos anos que meu fardamento é azul,e quando tenho outra roupa de outra cor,vou para tons claros.Gostei muito,ando pelos dois lados!
    beijinho de amizade

    ResponderEliminar
  15. Gosto da cor azul não por ser bonita!E sim por ser infinita!

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde Maria! Adorei o seu blogue, tem fotos fantásticas e assuntos muito interessantes. Descobri-o por mero acaso, estou fazendo um trabalho natalício para um infantário sobre a cor azul, e ao pesquisar interessei-me pelo seu. Posso copiar as imagens e os textos, que publicou neste separador? São incríveis e vão de encontro ao que eu necessito. Desde já o meu muito obrigada, e só com a sua autorização é que eu continuo o meu trabalho...fico aguardando resposta! Maria de Lurdes Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Lurdes, pode copiar o que entender, as imagens e texto sobre a cor azul encontrei na net, os pequenos "versitos" fiz eu.
      Um abraço
      Maria

      Eliminar
  17. Obrigada Maria! As crianças agradecem e desejo êxitos pessoais e profissionais! Um beijinho! Maria de Lurdes Ribeiro

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.