We don't see many of these in this area, but it is a gorgeous flower. It seems to me that sometimes the girls wore these on their person at high school proms.
Olá, querida amiga Maria! Já tive um caramanchao de maracujá mas não me recordava da flor... que bonita! Havia dia de eu recolher 12 maracujás... Gostei muito de refrescar a mente por aqui... acalmei ainda mais. Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados! Bjm fraterno de paz e bem
Hello Maria, the passion flower is one of the most beautiful flowers available. They are full of details and the shape and colors are also beautiful to see. You have shown this flower beautifully. A hug and a kiss Helma ---------------- Olá Maria, A flor da paixão é uma das mais belas flores disponíveis. Eles estão cheios de detalhes e a forma e as cores também são bonitas de ver. Você mostrou essa flor lindamente. Um abraço e um beijo Helma
Muitas e muitas vezes levamos mamãe para almoçar fora. Muitos outros momentos a levamos à casa de pessoas que a gente achava que mereciam conhecê-la. Em muitos momentos saímos rindo, de doer os cantos da boca, de uma peça engraçada de teatro, e em outras discutimos quanto a paixão de quem por quem deveria ser maior em um filme de amor. Enfim, quantas vezes a gente deixou de levá-la ao mesmo restaurante para jantar? Quantas festas na casa dos amigos que mereceram conhecê-la deixamos de levá-la, e quantas peças assistimos sem a sua presença ao nosso lado naqueles teatros onde tantas vezes cruzamos a porta rindo de doer a boca? Isso para não falar das discussões que tínhamos quanto a quem merecia amar ou ser amado mais que o outro num cinema em que o cheiro de pipoca ficava impregnado em nossas roupas. Hoje, recordando sua presença em nossas vidas a gente nota que a tivemos mais longe da gente do que perto. Lembramos-nos das nossas tristezas das quais nos convencia que o sofrimento moldava o amor no coração da gente, mas chorar, ela não nos deixava, porque chorava por nós. Agora, mais velho me lembro de nunca tê-la visto chorar por causa própria, mas a vi em diversos momentos chorando por quem já não tinha lágrimas. Infelizmente ou não eu jamais sequei no azul de primavera dos seus olhos uma lágrima que não fosse de alegria ou de reconhecimento. A gente foi instruída a não chorar de saudade, porque ela dizia que saudade era sentimento de gente egoísta. Quem sente saudade são aqueles que querem viver sorrindo o tempo todo e esquecem-se dos que nunca tiveram o brilho da alegria nos olhos. Estou morrendo de medo de pensar que ela está muito mais presente em minha memória do que eu estive em sua vida, haja vista que o ninho quentinho era dela, mas quem voou ninho afora fui eu. Saudades de você, mamãe. Se eu pudesse pedir que me perdoasse eu não titubearia, mas como eu sei que não posso, fico só com saudades, mesmo que me ache egoísta. (silvioafonso)
Cultivei-as algum tempo aqui em casa, deleitei-me na contemplação de tanta beleza y posteriormente com tão prazenteiro sabor. Acabou por secar, desconheço o motivo ou razão, e lá se foi o encanto. Bonitas tomas! Beijinhos, querida amiga.
“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.
Gorgeous, but weird!
ResponderEliminarSão mesmo lindas!Adoro ver!😗😗
ResponderEliminarWe don't see many of these in this area, but it is a gorgeous flower. It seems to me that sometimes the girls wore these on their person at high school proms.
ResponderEliminarExuberante mesmo querida amiga ,desejo-lhe um sábado muito feliz beijinhos
ResponderEliminarVERY weird!!! But beautiful and beautifully captured.
ResponderEliminarAs flores são belas e seus frutos deliciosos e muito saudáveis!
ResponderEliminarAbraço.
Gosto bastante destas flores.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Já morei em fazendas e tinha muitas
ResponderEliminaracho lindas essas flores bjusss de
Bom final de semana •B🙃m d🌷a ☀️😎
Sem dúvida, uma Flor lindíssima.
ResponderEliminarPasso também a fim de desejar um óptimo fim de semana.
* AMOR EM ASSIMETRIA *
.
Abraço
É lindíssima!
ResponderEliminarAbraço e bom fds
Que lindas! São mesmo originais e incomuns!
ResponderEliminarEXUBERANTES é o termo correto!!!
ResponderEliminarBelos olhares ... bj
Gosto tanto desta flor, como adoro os maracujás! :)
ResponderEliminarBeijo. Bom fim de semana.
Es preciosa.
ResponderEliminarEsta flor proporciona sempre imagens incríveis!...
ResponderEliminarAdorei esta série de imagens! Deixo um beijinho, e os meus votos de um óptimo fim de semana!
Ana
Wow. Interesting flower. Awesome.
ResponderEliminarBelas imagens, a beleza foi captada perfeitamente!
ResponderEliminarTenha um bom sábado.
A beautiful flower.
ResponderEliminarMaria, your photos are great.
Have a nice weekend.
Lucja
Olá, querida amiga Maria!
ResponderEliminarJá tive um caramanchao de maracujá mas não me recordava da flor... que bonita!
Havia dia de eu recolher 12 maracujás...
Gostei muito de refrescar a mente por aqui... acalmei ainda mais.
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm fraterno de paz e bem
It is too cold for this flower in my country. That's why I thank you for presenting. She is just pretty.
ResponderEliminarLucen bien esas bellas flores, mostrando sus más vivos colores.
ResponderEliminarBesos
I love the Passion flowers, and you take them beautiful Maria.
ResponderEliminarHello Maria,
ResponderEliminarthe passion flower is one of the most beautiful flowers available.
They are full of details and the shape and colors are also beautiful to see.
You have shown this flower beautifully.
A hug and a kiss
Helma
----------------
Olá Maria,
A flor da paixão é uma das mais belas flores disponíveis.
Eles estão cheios de detalhes e a forma e as cores também são bonitas de ver.
Você mostrou essa flor lindamente.
Um abraço e um beijo
Helma
Muitas e muitas vezes levamos mamãe para almoçar fora. Muitos outros momentos a levamos à casa de pessoas que a gente achava que mereciam conhecê-la. Em muitos momentos saímos rindo, de doer os cantos da boca, de uma peça engraçada de teatro, e em outras discutimos quanto a paixão de quem por quem deveria ser maior em um filme de amor. Enfim, quantas vezes a gente deixou de levá-la ao mesmo restaurante para jantar? Quantas festas na casa dos amigos que mereceram conhecê-la deixamos de levá-la, e quantas peças assistimos sem a sua presença ao nosso lado naqueles teatros onde tantas vezes cruzamos a porta rindo de doer a boca? Isso para não falar das discussões que tínhamos quanto a quem merecia amar ou ser amado mais que o outro num cinema em que o cheiro de pipoca ficava impregnado em nossas roupas. Hoje, recordando sua presença em nossas vidas a gente nota que a tivemos mais longe da gente do que perto. Lembramos-nos das nossas tristezas das quais nos convencia que o sofrimento moldava o amor no coração da gente, mas chorar, ela não nos deixava, porque chorava por nós. Agora, mais velho me lembro de nunca tê-la visto chorar por causa própria, mas a vi em diversos momentos chorando por quem já não tinha lágrimas. Infelizmente ou não eu jamais sequei no azul de primavera dos seus olhos uma lágrima que não fosse de alegria ou de reconhecimento.
ResponderEliminarA gente foi instruída a não chorar de saudade, porque ela dizia que saudade era sentimento de gente egoísta. Quem sente saudade são aqueles que querem viver sorrindo o tempo todo e esquecem-se dos que nunca tiveram o brilho da alegria nos olhos.
Estou morrendo de medo de pensar que ela está muito mais presente em minha memória do que eu estive em sua vida, haja vista que o ninho quentinho era dela, mas quem voou ninho afora fui eu.
Saudades de você, mamãe. Se eu pudesse pedir que me perdoasse eu não titubearia, mas como eu sei que não posso, fico só com saudades, mesmo que me ache egoísta.
(silvioafonso)
Beautiful photos Maria. So much to see in this spectacular flower.
ResponderEliminarOi Maria,
ResponderEliminarVocê me fez lembrar de minha infãncia. Tinha um pé de maracujá noquintal de casa e ele ficava cheio de flores.
Beijos
Cultivei-as algum tempo aqui em casa, deleitei-me na contemplação de tanta beleza y posteriormente com tão prazenteiro sabor.
ResponderEliminarAcabou por secar, desconheço o motivo ou razão, e lá se foi o encanto.
Bonitas tomas!
Beijinhos, querida amiga.
Oi Maria,
ResponderEliminarFlores maravilhosas e exóticas!
Beijos ;)