18/03/2018

Viagem ao Havai - Passeio pela lha de Oahu




Como  já referi em post anteriores ( "Viagem ao Havai" e " Pearl Harbor" ) a Diana, o Fábio e a Leonor foram passar uns dias de férias ao Havai, tendo ficado na Ilha ilha de Oahu. Para finalizar a minha "reportagem" virtual só falta mostrar um pouco do viram ao passear pela ilha.



Ilha de Oahu, a principal ilha do Havai (Hawai)





Decidiram não fazer aqui nenhuma visita organizada e optaram por alugar um carro, pois assim poderiam parar onde quisessem e o tempo que desejassem. 

Bem bonitinho o carrinho, hem!




Oahu é a terceira maior ilha havaiana e é o lar da maioria da população diversificada do Havai, uma fusão de culturas do Leste e do Ocidente enraizada nos valores e tradições dos nativos havaianos. É considerada o "coração" do Havai. Toda a sua área faz parte do Condado de Honolulu e aqui se localiza a capital e maior cidade do Havai, Honolulu.





Localizado na baixa de Honolulu e actualmente usado como sede do Supremo Tribunal Estadual do Havai, o Aliiolani Hale, é um palácio havaiano magnifico. Em frente no pátio do edifício, está a famosa estátua folheada a ouro do Rei Kamehameha I, O Grande Kamehameha. 




 Passearam pela ilha e foram parando aqui e ali




A Diana num momento "Zen" no Kualoa REgional Park.





As estradas eram tranquilas sem grande movimento sendo possível ir parando para apreciar tudo o que os rodeava.








Makapu'u Beach Park é muito popular entre bodyboarders e bodysurfers. Durante os meses de verão, o oceano geralmente é mais calmo do que nos meses de inverno (novembro a fevereiro), mas mesmo no verão, há ondas quase todos os dias, o que leva a que a praia de Makapu'u não seja um local adequado para fazer mergulho de lazer. A largura da praia varia ao longo do ano. No inverno, as ondas altas corroem a praia e expõem grandes pedregulhos.





A Mānana Island (ilha Mānana) é uma ilha desabitada também conhecida como Rabbit Island ( Ilha do Coelho). Não foi nomeada devido à sua forma, embora muitas pessoas considerem que a ilha se semelhança com a cabeça de um grande coelho erguendo-se do mar, mas sim porque originalmente era a localização de uma fazenda de criação de coelhos. Estes foram removidos da ilha em 1994 devido ao facto de terem começado a destruir o ecossistema nativo da ilha. A ilha é atualmente um santuário de pássaros protegidos, não sendo permitido o acesso à ilha a não ser com permissão do Departamento de Recursos Hídricos de Recursos Naturais.





A Baía de Hanauma





Algumas das lindas praias por onde passaram.









 









No final da semana estava terminada a sua estadia no Havai e era altura de voltar a Macau. O regresso foi um pouco atribulado, pois como o avião saiu com mais de uma hora de atraso, do Aeroporto  Internacional de Honolulu, perderam a ligação para Hong Kong que tinham de fazer em Guam. Foi-lhes oferecido um hotel para dormirem um pouco ( 3 horitas ) e das alternativas que lhes foram apresentadas para o voo perdido, a melhor para eles e pela qual optaram, foi viajar para a Coreia do Sul. Mais umas horas de escala no Aeroporto da Coreia e dali finalmente, um voo para Hong Kong. Enfim, foram três voos, muitas horas de viagem e de escalas, mas o importante é que correu tudo bem, e agora têm mais uma "aventura" para contar.





Fotos: Diana e Fábio



11 comentários:

  1. Mais um delicioso passeio, com fotos fantásticas de dias de sonho! Os seus meninos são lindos e bem dispostos, sendo que a mais novinha está grande e cada vez mais mimosa. Tão fofa!

    ResponderEliminar
  2. Looks like a lovely adventure with some beautiful scenery and photos.
    Thanks for stopping by my blog and leaving a comment.
    Have a wonderful week.
    Bill from
    http://somewhereinirelanddailyphoto.blogspot.ie/

    ResponderEliminar
  3. Um lugar paradisíaco. Adorava visitar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Fotos lindas, e uma família maravilhosa. A pequena Princesa está cada dia mais bonita.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Oi Maria, amei conhecer um pouco dessa ilha no Havai através dessas fotos maravilhosas. Sua família é linda.
    boa semana,beijos,Vi

    ResponderEliminar
  6. E assim foram estas fantásticas férias :) As imagens falam por si! Obrigada mãe <3
    DI

    ResponderEliminar
  7. Um destino paradisíaco, que mais uma vez, foi um verdadeiro prazer apreciar, e descobrir, através das vossas fabulosas imagens!
    Beijinhos! Logo mais, virei apreciar mais alguns posts, Maria!
    Ana

    ResponderEliminar
  8. A cor da água é uma joia! Me fez lembrar as águas que apreciei pelo mar mediterrâneo. O planeta é azul e lindo, sem dúvida. Mas é claro, o Havaí tem lá a sua dose de beleza que fascina por tempos, pelas fotos, vemos que é verdade.
    Uma belíssima viagem!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo