09/09/2017

TÓQUIO - Passeando em Shinjuku - Shibuya - Hachiko - Harajuku

Como já anteriormente referi em abril fomos de férias até Tóquio. Chegamos ao final do dia a Shinjuku e no dia seguinte começamos o nosso passeio (AQUI).

Passeamos pelas ruas de Shinjuku e fomos visitar o Shinjuku Gyoen National Garden (AQUI).

Ao lado de Shinjuku fica um outro bairro Shibuya,  conhecida principalmente pelo seu famoso cruzamento e pela história do fiel cão Hachiko.

Quando os semáforos ficam verdes para os peões, um onda de pessoas inunda literalmente as ruas. Afirma-se que este é o cruzamento mais movimentado do mundo.

Para ver da melhor maneira toda a agitação deste famoso cruzamento o ideal é ir tomar um cafézinho no 2º piso do Starbuck Coffe de Shibuya.

Mesmo em frente à estação de Shibuya, encontra-se a estátua de Hachiko,  o famoso e fiel cão da raça Akita, que não compreendendo a morte do seu dono o professsor Ueno, continuou até morrer, cerca de 10 anos depois, a esperar por ele junto à estação de comboio de Shibuya.

Shibuya é também um dos centros de moda do Japão, especialmente para os jovens, e tem uma importante área de vida nocturna.

Para além das lojas, restaurantes e todo o outro comercio tradicional, vimos também várias salas para as pessoas jogarem.

Apanhamos o comboio na estação de Shibuya e paramos em Harajuku. Mesmo em frente à paragem da estação do comboio fica a  rua Takeshita, bem conhecida e muito apreciada pelos imensos adolescentes que por lá passam, uns vestidos normalmente, outros fantasiados de algum personagem real ou da ficção, como animes ou mangás, são os cosplayers. A rua é estreita, muito movimentada, tendo comércio de ambos os lados. Existem cafés e outros locais que vendem  crepes e gelados com aspeto delicioso.

A Leonor encontrou um amigo panda igual ao dela, só que bem maiorzinho...

A noite chega e com ela hora de procurar um restaurante para ir  jantar

Vejam aqui a nossa princesinha a tentar já comer com os "pauzinhos"

Estava terminado o nosso dia.

Fotos: Familia Rodrigues
Textos explicaticos: Wikipedia

1. Continuo a dizer que essas ferias foram inesqueciveis!!
    : )
    abraco

2. Olá Maria!
    Que belas fotos e rasgados sorrisos de satisfação. Dá p'ra ver que amaram a viagem.
    Eu quero visitar o Japão. Quero!
    Venham mais sugestões.
    Beijo.

3. Locais bem icónicos e simpáticos que dá para ter uma boa ideia pela reportagem. Excelentes fotos. Beijinhos.

4. A cachopa ajeita-se bem melhor do que eu com os pauzinhos, rs... linda menina!
    Gostei muito da reportagem, mas não é sítio que gostasse de visitar. Tenho pavor de multidões. :(
    Beijinho, bom fim de semana, Maria!

5. É muito poder viajar pelo mundo.
    A reportagem fotográfica é magnífica.
    Bom fim de semana, amiga Maria.
    Beijo.

6. María buen reportaje nos dejas de Tokio, de la zona de tiendas me llamo la atención la de Zara cuyo propietario desciende de mi tierra.

Saludos.

7. Uma bela reportagem!

Bom fim-de-semana, amiga!
    Bjs

8. Vir aqui ao blogue é viajar sempre mais um bocadinho virtualmente! Volto a dizer que esta viagem é fantástica e que um dia espero fazer algo assim também! :)

Curiosamente ainda agora falei sobre Cosplay no meu blogue. No Japão deve haver cosplayers por todo o lado, não?

9. Gostei muito de todas as fotografias - achei linda a vossa princesinha já a começar a comer com os pauzinhos (eu não consigo :)
    um beijinho e bom fim-de-semana
    Gábi

10. Simplesmente divino o lugar
    fotos maravilhosas, parabéns pelo belo
    passeio
    bjusss
    Rita

11. Muito obrigada pela partilha connosco de mais uma soberba postagem.

Beijo. Bom Domingo.

12. Maria, que viagem sensacional !
    Lugares bonitos, com alta tecnologia
    Pelas imagens, divertiram-se bastante !
    Também tinha vontade de conhecer
    bjs

13. Uma das coisas boas da vida é ter amigos, reais ou virtuais. AMIGOS!
    Passei para lhe desejar um fim de semana feliz, com saúde e muito sucesso. Abraços, fica na paz de Deus.

14. Pelos sorrisos de satisfação no rosto de vocês percebe-se que foi uma viagem agradabilíssima. Fotos maravilhosas de locais muito bonitos e interessantes
    Beijokinhas

15. Uma bela viajem, é muito bom poder conhecer lugas e levar a família junto, é melhor ainda, adorei as fotos e conhecer curiosidades do local, a estatua Hachiko o cão fiel, e tudo o mais.
    Beijos

16. Olá Maria! Gostei de ver o Hachiko: tive duas cachorras Akita (eram as 'minhas meninas' e posso afirmar que a fidelidade dessa raça chega às raias da obstinação. É impressionante!

Outrossim, não pude deixar de escutar meu ladinho mau e me imaginei com minha cadeira de rodas motorizada, no meio dessa multidão...rsrsrs

BJK
    JAN

17. Uauuuu fantástica sua viagem... que riqueza cultural..maravilhosos lugares e fotos...bom demais poder ver o mundo com você, Maria... e a Leonor é linda ... beijos,
    Valéria

18. Boa noite Maria,
    Mais um magnífico conjunto de imagens dessa cidade lindíssima.
    Fabuloso passeio.
    Obrigada por partilhar
    Beijinhos,
    Ailime

19. Mais um post absolutamente fascinante, sobre este país mágico!
    Maravilha de fotos! Adorei ver!
    Beijinhos, Maria! Amanhã virei espreitar, mais uns quantos posts por aqui, que não tive oportunidade de comentar...
    Ana

20. São lindas as fotos, um local diferente e isso é maravilhoso! Um povo super organizado e tem uma gastronomia que eu adoro.
    A minha netinha gosta muito de comida japonesa, já anda a comer com os pauzinhos, vez por outra.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.