30/09/2017

KYOTO - Passeando por Gion




Gion é concerteza um dos distritos mais conhecidos de Kyoto, pelas suas tradicionais casas de chá - Ochayas e pelas gueixas ou geiko (como se autodenominam em Gion), mulheres que estudam a tradição milenar da arte, dança e canto, e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquilhagem tradicionais. As jovens aprendizes de gueixa são chamadas maiko. Gion, teve a sua origem na idade média e fica mesmo em frente ao Santuário Yasaka Shrine.






O distrito foi construído para acomodar as necessidades dos viajantes e visitantes para o santuário. Eventualmente evoluiu para se tornar um dos mais exclusivos e bem conhecidos distritos de gueixas em todo o Japão. O termo Gion está relacionado com Jetavana. 




As ruas são lindas, bem cuidadas e com aspeto tradicional.






Já estava no final do dia e a nossa princesinha acabou por adormecer.







Passamos pelo Kennin-ji, um histórico templo Zen budista. É considerado um dos chamados Kyoto Gozan ou seja "um dos cinco mais importantes templos Zen de Kyoto". Foi fundado em 1202 pelo monge Eisai. No início, o templo praticava uma mistura de Tendai, Shingon e Budismo Zen, mas durante o mandato do 11 º abade, Kenninji converteu-se num templo puramente Zen.






Já mesmo ao entardecer começamos a regressar ao hotel.




Fotos: Pessoais
Texto explicativo: Wikipedia


8 comentários:

  1. Tudo muito bonito e interessante!A foto da lanterna verde contra o céu e as flores é absolutamente linda...Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por partilhar connosco momentos destes.

    Bom fim de semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. O templo parece ser incrível ao final da tarde!
    Bom fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Maria,
    Mais um conjunto de fotos sensacionais.
    Obrigada por partilhar momentos da vossa linda viagem.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Uma viagem fascinante! Linda fotos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que fascinante... fotos maravilhosas...
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderEliminar
  7. Que templo espetacular, Maria! Conhecer uma cultura tão diferente, deve ser fascinante. O dia inteiro é preenchido por novidades e os olhos não se cansam.
    Beijos querida e uma ótima semana.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo