03/09/2017

Férias no JAPÃO - TÓQUIO e KYOTO




Em abril quando fomos visitar a Diana, o Fábio e a Leonor a Macau, decidimos ir todos passar uma semana até ao JAPÃO




Fiz um plano de férias tendo em conta os dias que tínhamos e o facto de termos a princesinha, o que levava a não ser muito exigente quanto ao que podíamos ir ver. Hoje vou apenas apresentar uma ideia geral do que vimos, como é hábito irei mostrando gradualmente em pormenor os locais mais emblemáticos.




Voamos para Tóquio, o aeroporto Narita ainda ficava a cerca de 1 hora de Shinjuku, a zona onde nos dirigíamos. O hotel que escolhemos foi Hotel Sun Members Tokyo. Chegamos já ao final do dia por isso jantamos no hotel e só no dia seguinte fomos conhecer um pouco deste bairro incrível.





Shinjuk, é um dos 23 distritos de Tóquio, moderno e elegante, é um dos mais importantes centros comerciais e financeiros. Aqui se localiza a considerada mais movimentada estação de comboios do mundo, a Shinjuk Station.








Fomos visitar o Shinjuku Gyoen National Garden, um jardim enorme que ocupa uma área de 58 hectares. Era primavera e por isso altura das cerejeiras (sakuras) e ameixoeiras estarem em flor, um espetáculo absolutamente maravilhoso.






Sentimos e vivemos o agitado movimento de Shibuya Crossing, o cruzamento mais famoso do Japão. Quando os semáforos ficam verdes um mar de pessoas começa a atravessar as passadeiras, incrível mesmo.




Paragem junto à estátua de Hachiko, o famoso e fiel cão que não compreendendo a morte do seu dono, esperou por ele como fazia habitualmente, junto à estação de comboio de Shibuya, até à sua morte, cerca de 10 anos depois.




Em Harajuku, passeamos por uma das suas mais famosas ruas, a Takeshita. Repleta de pessoas, lojas e cafés é essencialmente um mundo de adolescentes vestidos das mais diversas formas.




Subimos à torre Tóquio Skytree, a mais alta estrutura do Japão, com 634 metros de altura.





As nossa deslocações dentro de Tóquio foram sempre ou a pé ou utilizando os comboios da rede JR (Japan Rail). Antes de viajarmos para o Japão, o Fábio comprou para todos um Pass da Japan Rail que custou cerca de 250 euros por pessoa, mas compensou claramente, pois era válido para uma semana e podemos andar por todo o lado.




Fomos a Kyoto viajando num dos seus famosos comboios de alta velocidade "Shinkansen", conhecidos vulgarmente por comboios "bala". O Rail Pass também se podia utilizar nestas viagens.




É conveniente fazer antecipadamente a reserva dos lugares, que pode ser feita em qualquer estação que tenha a Japan Rail, com a reserva temos de escolher como é lógico, para além do lugar o dia e a hora da viagem.





Os comboios são super pontuais, convém pois chegar com alguma antecedência para evitar os stresses. O número da carruagem está indicado em placas ao longo da estação e também está marcado no chão da plataforma, por isso é fácil saber onde esperar. Também no chão estão marcadas linhas onde se deve ficar à espera do comboio, as pessoas são super ordeiras e mantêm-se nesse espaço, vejam a fila ao fundo da foto. Verifiquem como o número 15 da carruagem está claramente identificado no chão, junto ao primeiro senhor da fila.




Logo à entrada existe um espaço para deixar as malas, se  já estiver totalmente ocupado  podem-se colocar na "prateleira" existente por cima dos bancos. As carruagens são super confortáveis. Tem tomadas para podermos carregar os telemóveis, o que é excelente, pois como tiro muitas fotos passo a vida a necessitar carregar a bateria.






Na viagem deu para vermos ao longe o Monte Fugi.




Em Kyoto ficámos num tradicional hotel Japonês, o Hotel Ishicho.






Fomos visitar o Santuário Heian-Jingu Shrine, construído em 1895 é um templo xintoísta rodeado de maravilhosos jardins e lagos.





Conhecemos o Shoren-in Temple, um templo budista construído no final do século XIII.




Percorremos o Maruyama Park e observamos o santuário Yasaka-Jinja Shrine, um santuário de Xintoísmo no distrito de Gion, que inclui vários edifícios, portões, um salão principal e um palco.




Neste parque o Pedro e a Diana não resistiram e foram pedir para tirar uma fotografia com estas jovens tradicionalmente vestidas.




Passamos por Gion, um dos locais bem conhecidos de Kyoto, é o distrito das tradicionais casas de chás e das gueixas.




Apanhamos novamente o comboio Shinkansen e voltamos para Tóquio. Afim de conhecermos mais um local ficamos num bairro diferente, fomos para Ginza, um bairro sofisticado e onde se encontram algumas das maiores lojas de luxo de Tóquio.




Aqui o hotel foi o Hotel Sunroute Ginza




Adoramos conhecer um pouquinho da terra do sol nascente, o Japão é um país civilizado, onde o tradicional coabita com o moderno, com paisagens e templos incríveis é realmente um país fascinante.






E é claro, embora gostássemos muito de lá estar chegou a altura de regressar a Macau. 




Fotos: Família Rodrigues
Texto explicativo:  Wikipedia



14 comentários:

  1. Como vai querida amiga?
    Belíssimas fotos, é muito bom passear...
    Beijinhos no coração... Fátima.

    ResponderEliminar

  2. Isso é que foi um passeio!
    Lindas imagens.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por partilhar seu passeio tão bonito,adorei o "tour"!As cerejeiras são de tirar o fôlego de tão lindas!!!

    ResponderEliminar
  4. As imagens são magnificas. Decerto uma grande viagem.
    Beijinho, Maria.

    ResponderEliminar
  5. Adorava ir ao Japão, mas por enquanto tenho de me contentar com os eventos de Cultura Japonesa que existem em Portugal. Que viagem magnífica esta! Eu aposto que começava logo a chorar assim que visse a estátua do Hachiko!

    ResponderEliminar
  6. Lugares lindos, Maria!
    Gostei de visitar o Japão em companhia da sua família...rsrs

    BJK
    JAN

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pela partilha. Amei

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Maria Rodrigues.
    Que bela viagem com lindas fotos. Um feliz mês de setembro para você e toda linda família. Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Fez-me viajar até ao Japão! É um país que me suscita imensa curiosidade e quero muito conhecer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Passeio maravilhoso pelos momentos de diversão e, sobretudo pelos conhecimentos dessa cultura mágica e milenar. Linda sua família e as imagens um encanto.

    Beijos e uma semana maravilhosa. Lúcia

    ResponderEliminar
  11. Uma país que há de se respeitar pela historia e tradição e inovações continuas, numa avançada modernidade. Muito belas suas imagens e informações Maria e quero acompanhar suas postagens sobre este país.
    Valeu amiga.
    Bjs de paz.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Maria,
    Magnífica essa viagem ao Japão, um mundo diferente do nosso.
    Adorei cada detalhe. A Leonor está cada vez mais crescida e linda.
    Obrigada por compartilhar as fotografias.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  13. A foto na escada rolante está fantástica, Maria!
    Eu acho o Japão um país, aonde tradição e modernidade nunca se chocam. E isso é lindo!
    Adorei ver cada foto e linhas.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo