02/12/2016

Os Pedidos ao PAI NATAL




Hoje a estrela do meu DIVAGAR é uma personagem do mundo das crianças de Ontem, de Hoje e espero sinceramente que de Amanhã também ...



Pintor: Dona Gelsinger


Portador de alegrias e sonhos,  a sua Lista de Pedidos para o Natal deve ser imensurável .... no meu tempo de criança, todos escrevíamos cartas ao Pai Natal, que depois eram entregues, à nossa professora da escola primária, pois como ela dizia, era a mensageira que as iria enviar.


Pintor: Marcello Corti


No nosso universo infantil, o Pai Natal vivia no Polo Norte


Pintor: Dona Gelsinger


Sempre rodeado de animais que o admiravam e de quem ele tanto gostava.


Pintor: Marcello Corti


Ao longo do ano ia fazendo um mundo de brinquedos para depois oferecer.


Pintor: Dona Gelsinger


Verificava na sua Lista todos os pedidos feitos, para que nenhum fosse esquecido.


Pintor: Marcello Corti


É claro que também tinha de ir descansando, aproveitando nessa altura, para beber um café bem quentinho, afinal, ele estava no reino das neves, onde o frio era imenso.


Pintor: Marcello Corti


Quando todos os brinquedos estavam feitos, colocava-os num enorme saco para mais tarde os ir entregar.


Pintor: Dona Gelsinger


Na altura do Natal, pegava no seu saco e saía para ir distribuir brinquedos e alegrias.


 Pintor: Dona Gelsinger


Voava de trenó com as suas renas especiais, trazendo presentes para todos os meninos que se tivessem portado bem.


Pintor: Dona Gelsinger


Tradicionalmente ele descia pelas chaminés


Pintor: Marcello Corti


E entrava nas casas para colocar os presentes


Pintor: Marcello Corti


Se alguma criança estivesse acordada, sentava-se e contava-lhe uma história ou cantava-lhe uma das imensas canções de Natal que ele tão bem conhecia.


Pintor: Marcello Corti


Que tempos mágicos eram esses, em se acreditava no PAI NATAL e todos os sonhos e desejos pareciam alcançáveis.


Pintor: Marcello Corti


Se me perguntarem se os meus pedidos de Natal se realizavam, eu respondo que é claro que não (a minha família era muito humilde),  mas não fazia mal, o importante era todo aquele encanto que envolvia a época Natalícia,  eu sabia que o "Pai Natal", nunca se esquecia de mim, e sempre deixava uma pequena lembrança no meu sapatinho. Ainda hoje na minha casa, na noite de Natal, é sempre deixado o sapatinho de cada um junto ao fogão, e de manhã, há sempre um pequeno miminho. Que nunca se percam os sonhos, a esperança e a magia do NATAL.




8 comentários:

  1. Lindas palavras Maria Rodrigues e as imagens também!
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Um dezembro abençoado pra vc =)

    ResponderEliminar
  3. E a propósito, aqui vai https://vieiracalado-poesia.blogspot.pt/2016/12/poema-de-natal-1.html
    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  4. Sabe que há crianças que têm pavor do Pai Natal? Parece impossível, mas eu já conheci três que tinham autentico pavor dele.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Maria,
    Que ideia tão engraçada!
    Adorei conhecer todos esses pais natais (magníficas pinturas) que ainda hoje fazem sonhar tantas crianças e acho que alguns adultos,))!!
    No meu tempo era o Menino Jesus que descia pela chaminé para colocar os presentes no sapatinho,))!!
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Amiga, adorei as pinturas do Pai Natal e posso dizer-lhe que a minha neta o ano passado não quis nem olhar para o Pai Natal e muito menos ir ao colo dele. Boa semana e beijos com carinho

    ResponderEliminar
  7. Que maravilhas 'vintage'!
    Eram gordinhos, mas não se atrapalhavam nas chaminés.
    Sempre imagens de muito bom gosto.
    Abraço ~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  8. Sim, Maria, agora voei para a minha infância. Acreditávamos em Papai Noel, era um tempo puro, inocente, feliz e generoso. Delicia de relembrar.
    Belíssima postagem.

    ResponderEliminar

VOU DE FÉRIAS
Meus amigos, irei estar ausente de 15 de Julho e 15 de Agosto, deixo os meus posts agendados. Não sei se conseguirei retribuir as vossas visitas, pois vou estar fora de Portugal, mas logo que seja possível irei visitá-los.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo