05/12/2016

Chamar a si todo o céu com um sorriso - Poema de E. E. Cummings





Que o meu coração esteja sempre aberto às pequenas
aves que são os segredos da vida
o que quer que cantem é melhor do que conhecer
e se os homens não as ouvem estão velhos

que o meu pensamento caminhe pelo faminto
e destemido e sedento e servil
e mesmo que seja domingo que eu me engane
pois sempre que os homens têm razão não são jovens

e que eu não faça nada de útil
e te ame muito mais do que verdadeiramente
nunca houve ninguém tão louco que não conseguisse
chamar a si todo o céu com um sorriso


E. E. Cummings,



7 comentários:

  1. "Chamar a si todo o céu com um sorriso", que bela expressão, que imagem linda pode ser formada. Uma bela declaração de amor dentro de versos desencontrados...
    Maria, minha linda, são maravilhosas as imagens escolhidas.
    Que a tua semana seja palmilhada de alegria, de paz, de realizações.
    Um beijo no seu coração, com meu carinho.
    Leninha

    ResponderEliminar
  2. Lindíssimo
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Que poema soberba!
    Fiquei fascinada com a sonoridade destes exímios versos
    Uma linda semana, Maria
    Beijos com ternura

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito. Sempre com escolhas de excelência!Obrigada pela partilha

    Beijo e uma excelente semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Um excelente autor, E. E. Cummings. Obrigada pela partilha.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Poemas sempre desconcertantes,
    mas muito expressivos.
    Gostei deste.
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
  7. Olá amiga, obrigada pelo comentário no meu blog, gostei.
    Dei uma olhadela no teu e gostei muito do que vi, está lindo, as imagens natalícias dão-lhe um ar festivo, dando ao mesmo tempo uma sensação acolhedora, que é muito bom sentir num blog, parabéns amiga, tudo de bom para ti. Beijinho grande da Miuíka e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo