30/10/2015

Alpes Românticos - Triberg a cidade dos Relógios - Alemanha




Hoje vou mostrar mais um lindo local que visitei no meu circuíto pelos Alpes: Triberg.




Antes de chegarmos a Triberg fizemos uma paragem para observar junto a uma grande loja de lembranças e relógios de cuco, um enorme e belo relógio. O relógio foi desenhado por Jürgen Herr e construído por Adolf Herr, Herbert Schieck, Thomas Schieck. Levou um ano a ser construído e tem 10.5 metros de largura e 11.5 metros de altura. Com figuras animadas e temas musicais é um espetáculo.







Junto ao relógio estava uma casinha em madeira linda.




A tranquilidade do campo, mesmo em frente.




Continuámos a viagem para Triberg, uma pequena cidade em Baden-Württemberg, Alemanha, localizada no distrito de Schwarzwald-Baar, no meio da Floresta Negra.





 



A cidade é bastante famosa pela produção de relógios de cuco, sendo chamada a "Cidade dos Cucos". 








Outra das suas atrações são as conhecidas cascatas Triberger Wasserfäller, que com 151m de altura são as mais altas da Alemanha. Infelizmente não deu tempo para as irmos visitar, apenas visualizamos um pouco do percurso do rio Gulach, que vem do alto das montanhas e passa no centro de Triberg.










A magia da Floresta negra está aqui totalmente presente com toda aquela imensidão magnifica de verde, decorada pela passagem das águas do rio. Esta floresta inspirou os irmãos Grimms para escreverem o conto infantil a "casinha de chocolate". 








Edifício do Museu de Triberg.




Cheia de flores, cor e encanto, a cidade tem um charme muito especial. É um colírio para os olhos!


 






Próxima Paragem: Heidelberg

Fotos: Pessoais

5 comentários:

  1. Lugar simplesmente divino.
    Adorei.
    Bjs Maria Rodrigues e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Hello Maria,
    Very nice pictures.
    A great trip with your family and nice to see them. Funny shots with all clocks.

    Many greetings,
    Marco

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga, esta postagem é fabulosa, embora conheça muitas delas pela net, não deixa de saber bem saboreá-las, pela sua beleza e pelos seus recantos fantásticos, obrigada por partilhares. Agradeço também a mensagem de fim de semana por email. Um grande beijinho da Miuíka

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo