12/11/2012

Callaway Gardens


Callaway Gardens é um lindissimo resort de 13.000 hectares localizado em Pine Mountain, Georgia, nos arredores de Columbus, Georgia, EUA.

Foi fundado em 1952 por J. Cason e Virginia Hand Callaway para promover e proteger as espécies nativas de azaléia. O seu filho, Bo Callaway, ajudou a desenvolver e executar o jardim.


 Foto: www.callawaygardens.com

Hoje, a Callaway Gardens possui uma grande variedade de atrações de lazer, incluindo um enorme habitat fechado para borboletas, o Cecil B. Day Butterfly Center, e o John Sibley Horticultural Center, conhecido pela sua grande variedade de cultivares e plantas nativas.

O jardim foi originalmente concebido em 1930, depois Cason J. Callaway ter descoberto uma azaléia rara crescendo na área.

Em 12 de abril de 1961, o fundador Cason J. Callaway morreu e foi sucedido como Presidente do Conselho pela sua esposa, co-fundador da Virginia Hand Callaway. Os jardins sofreram numerosas expansões após a morte de Cason Callaway.




O Centro Cecil B. Day Butterfly
Este centro abriu ao público em 25 de setembro de 1988. Tem 1.000 borboletas que representam mais de 50 espécies. As borboletas são recebidos na fase de pupa (ou crisálida) da Malásia, Filipinas e América Central e América do Sul. Porque as borboletas são consideradas espécies invasoras, uma explosão interna de ar é baleado por uma máquina na porta para evitar eventuais fugas borboleta.




Overlook Azalea Garden
História e beleza fazem uma deliciosa combinação no Overlook Azalea Garden. Esta área é rica em história, porque foi plantada sob a direção dos fundadores Cason e Callaway Virgínia, e é um lugar super especial durante a Primavera, quando os milhares de arbustos de azaléia carregam flores vibrantes.


Foto: www.freehdw.com

Ida Cason Callaway Memorial Chapel
A sua beleza está na simplicidade e na configuração que permite momentos de paz e reflexão. Situada no meio de uma tranquila floresta ao redor de Falls Creek Lake, o Ida Cason Callaway Memorial Chapel é um tributo inspirador à mãe co-fundador Cason Callaway. Esta capela gótica, é uma reminiscência do século XVI, possuí seis vitrais retratando a floresta do Sul, com a progressão das estações.


Foto: wikipedia_Mooveeguy

Callaway Gardens possui uma praia de areia branca artificial, Robin Lake Beach. A praia estende-se um quilómetro em torno do Robin Lake.
Desde 2011, a existem dois campos de golfe em funcionamento, o Lake View Golf Course e o Mountain View Golf Course.
O jardim tem várias trilhas tanto para caminhadas como para ciclismo. O Bike Trail Discover, uma trilha de 16 km que serpenteia através dos jardins arborizados, oferece aos clientes acesso a todas as atrações.


Foto: Foto: www.callawaygardens.com

Fontes e Fotos: http://www.callawaygardensliving.com/; http://www.gardentourist.org/Callaway_Gardens/Callaway_Gardens.html; http://www.comptois.com/blog/; www.wordlgolf.com; TrekEarth; www.gardenvisit.com; outros

Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: Callaway Gardens

10 comentários:

  1. Maravilhosos canteiros, lindos jardins e flores!! beijos,linda semana!chica

    ResponderEliminar
  2. oi Maria,

    e tem quem diga que Deus não existe...
    linas fotos!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Maria querida, que lugar!! Não tem como não se encantar, posso sentir a paz daqui!! Lindo!! Que imagens!!

    Que sua semana seja repleta de bênçãos de luz e paz!!
    Beijos!!♥

    ResponderEliminar
  4. Que coisa mais linda minha querida Maria!
    São excelentes para nos acalmar.
    Boa semana amiga

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. Lindas fotos Maria, parabéns pelo seu sempre bom gosto nas escolhas.
    beijos, Léah

    ResponderEliminar
  6. OI Maria, estava com saudades de vc, estive viajando e quando cheguei tinha muita coisa para por em ordem,inclusive pagamentos. É mais um presente lindo que compartilhas conosco, que jardins encantadores, dentro dele é mesmo que estar no paraíso, Deus te abençõe amiga, pelas belezas que nos presenteias.um abraço fraterno Celina

    ResponderEliminar
  7. Este maravilhoso post, por si só, leva-nos a um corte com a rotina e à descompressão, perdendo-nos na admiração de lugares tão belos. Este encontro com a natureza representa uma certa paz espiritual. Obrigado Maria!
    bjis
    J

    ResponderEliminar
  8. Belo espaço...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Um jardim encantador, um verdadeiro cartão postal que enche-nos os olhos.
    Um abraço amiga minha, beijos.

    ResponderEliminar
  10. São locais que eu gostava imenso de visitar, enquanto isso não for possível delicio-me com esta investigação.
    Bjs

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo