06/07/2011

Divagar pela arte da Pintora Leah


Hoje vamos divagar pela arte da amiga Léah, uma pintora do Rio de Janeiro, que pinta de forma maravilhosa. O seu blog “Minhas Pinturas”, é um espaço encantador onde expõe as suas obras, os seus pensamentos, poemas e mostra toda a grandeza da sua alma. Aqui deixo para todos os amigos que me visitam algumas obras e citações desta artista.





“Pintar é meu maior prazer, não pinto só para passar o tempo,
Pinto porque amo esta arte
Prazer é tudo aquilo que de alguma forma nos satisfaz
Penso sempre o que eu poderia fazer de mais prazeroso, além de pintar?”




“Para acalmar um dia de stress a melhor solução para mim é envolver-me na pintura de um quadro, flores singelas ou não, flores com elas a respiração fica solta, os pensamentos vão para outro foco, o dia encurta, fica pequeno para o número de pinceladas que preciso dar, e então me apresso, a agitação é voltada para a agilidade e firmeza da mão a atenção para a mistura de cores.”




“A brancura das ondas no verde azul do mar
que no seu vai e vem
carregam meus sonhos, me levam até você
até ao azul de teu olhar.”




“Portas que se abrem, portas que se fecham
Portas para o amor, portas para a dor.
Portas para a liberdade ou o limite.
Portas que nos mostram a luz, ou a escuridão.
Entrando ou saindo, indo ou voltando,
São as portas o começo ou o fim, o bom ou o ruim.”




“Ah! Se eu pudesse voar como este colibri que vem em minha janela
Beijar as flores olha-me e logo se torna fugidio.”




“Quero o presente o agora, não quero as murchas recordações, quero as frescas, as viçosas flores do agora.”



“Fiquei pensando nos caminhos que pinto se eles são o reflexo dos que percorri e ainda percorro nesta vida, se não serão uma analogia, pois gosto muito de pintar caminhos...”




As sua telas encantam pela combinação de cores quentes e criatividade, são um colírio para os nossos olhos, obras lindas que mostram toda a sua grande sensibilidade.



“A pintura é poesia sem palavras.” (Voltaire)

15 comentários:

  1. “Os anjos se fazem notar apenas para aqueles que acreditam na sua existência, embora sempre estejam presentes." (Paulo Coelho)

    Beijos na alma......M@ria

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso, simplesmente. Vou já conhecer o espaço.

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Essa é com certeza, uma bela arte.
    Bom dia Maria.
    Passando para te deixar um beijo.

    Fernanda

    ResponderEliminar
  4. Espantosa esta pintura....Ela nos prende e nos
    faz esquecer de avançar...É observar...uma, duas
    mais vezes.Vou procurar seguir este Blog...vou
    procurar o Link...
    Obrigado por este Post...
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Adorei passear por aqui, divagando contigo...beijos, lindo dia,chica

    ResponderEliminar
  6. Olá, querida
    A pintura me fala à alma...
    O estresse é aliviado de verdade... Lindas telas!!!
    Bjs de paz

    ResponderEliminar
  7. Maria querida
    Simplesmente lindo...adorei.
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha, Maria!
    Adoro flores e recantos como esses. Muito bem pela ideia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Belos trabalhos na tela, beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  10. É espantosa esta pintora! em tempos surgiram-,me umas obras dela, e fiquei impressionada!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Minha Querida
    Obrigada por nos dares a conhecer esta pintora fabulosa. Teria dificuldade em escolher uma tela pois, cada uma delas, tem um encanto muito próprio, enriquecidas pelos lindos e emotivos pensamentos. Irei conhecer o seu espaço.
    Mil beijos e um bom fds
    Graça

    ResponderEliminar
  12. Querida Maria, paz para todos, vim agradecer a visita e o comentário gentil. Parabens quem pintou flores tão lindas verdadeiras obras de arte, são belissimas. E a vc Maria por nos presentiar. um carinhoso abraço Celina

    ResponderEliminar
  13. NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ"
    Feliz...Feliz... Arriscar à Fazer, para Viver Feliz !!!!

    Pablo Neruda

    Beijos e o meu carinho......M@ria

    ResponderEliminar
  14. Querida Maria

    Esta pintora é fantástica!O que nos ofereceu hoje é um belo e imenso jardim, em que se vê quase a mão de Deus, de tão perfeito que é. Perfeição e beleza são as duas palavras que me ocorrem para quadros tão belos!

    Obrigada por mais este post maravilhoso.

    Beijo

    Olinda

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo