20/07/2011

Dia 20 de julho dia internacional da amizade - Amigo poema de Pablo Neruda




Todos os dias, são dias dos amigos, mas hoje em muitos locais do mundo é comemorado o dia da Amizade. Associando-me a esta celebração deixo para TODOS os AMIGOS uma rosa e um poema.

Para vocês meus AMIGOS



Amigo

Amigo, toma para ti o que quiseres,
passeia o teu olhar pelos meus recantos,
e se assim o desejas, dou-te a alma inteira,
com suas brancas avenidas e canções.

Amigo - faz com que na tarde se desvaneça
este inútil e velho desejo de vencer.

Bebe do meu cântaro se tens sede.

Amigo - faz com que na tarde se desvaneça
este desejo de que todas as roseiras
me pertençam.

Amigo, se tens fome come do meu pão.

Tudo, amigo, o fiz para ti. Tudo isto
que sem olhares verás na minha casa vazia:
tudo isto que sobe pelo muros direitos
- como o meu coração - sempre buscando altura.

Sorris, amigo. Que importa! Ninguém sabe
entregar nas mãos o que se esconde dentro,
mas eu dou-te a alma, ânfora de suaves néctares,
e toda eu ta dou... Menos aquela lembrança...

... Que na minha herdade vazia aquele amor perdido
é uma rosa branca que se abre em silêncio...

Pablo Neruda, in "Crepusculário"
Tradução de Rui Lage
(Citador)

A verdadeira amizade não tem barreiras, distâncias, credos ou raças, ela é pura, simples e verdadeira. Mesmo a muitos quilómetros de distância um amigo pode aliviar a nossa dor ou tristeza, ou partilhar da nossa alegria e felicidade, apenas com umas simples palavras.

Amigos são pessoas muito especiais que tocam o nosso coração.

Para TODOS um abraço bem apertadinho e um grande beijinho.

31 comentários:

  1. olá querida Maria, feliz dia do amigo para vc,
    á belo poema. bjinho terê.

    ResponderEliminar
  2. Maria querida
    Lindo demais!!! Amnei.
    Muito obrigado pela rosa pelo poema por tudo quanto me tens oferecido, mas principalmente por a tua amizade.
    Bem-hajas Maria.
    Beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  3. Alguns poderão pensar que é "ridículo" comemorar o Dia do Amigo"... Paciência! Tb há quem ache as Cartas de Amor "ridículas" e todos as escrevem... Feliz Dia!!!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  4. Amigo (a) é porto seguro, é riqueza infinita, é conquista serena, é flor que nasce pela manhã com orvalho nas pétalas,,,super beijo de feliz dia do amigo pra ti querida,,,obrigado pela sua amizade...

    ResponderEliminar
  5. Feliz Dia do Amigo pra você Maria.
    Beijos e abraços carinhosos.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia...simplesmente, Maria...um nome abençoado por DEUS, escolhido para ser Mae de teu filho, ser especial entre todos os seres humanos,adoro te ler sempre...FELIZ DIA DO AMIGO, seu post., nao podia ser diferente, tinha que ser...Simplesmente BELO! Bjin e um forte abraço coladinho em teu coração.Fique com DEUS!

    ResponderEliminar
  7. Maria

    E que bom é ter Amigos! Os que tenho, têm estado ao meu lado quando preciso... porque são Verdadeiros.

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Maria.Voltei para dizer que comentei os posts anteriores e o comentário quando o ia colocar dizia que era anónimo depois de eu meter a minha password algumas vezes,não sei se entrou como digo,se estava anónimo era meu.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Votos e abraço retribuídos...Maria

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  10. ♥ •˚。
    °° 。♥。

    FELIZ DIA DOS AMIGOS!!!

    ♥ •˚。
    °° 。♥。

    ResponderEliminar
  11. OI MARIA RECEBA ESTE ABRAÇO BEM APERTADO DE GRATIDÃO, POR SER MINHA AMIGA, PAZ PARA VC E TODOS DA FAMILIA. CELINA

    ResponderEliminar
  12. Maria

    A amizade aqui vem sendo demonstrada nos comentários que trocamos. Porém, a palavra amigo nunca pode implicar distâncias, credos ou raças.
    E a propósito tenho em mente dedicar-te um poema.
    Se aceitas, escreve para o meu Mail: danielcosta@optimus.clix.pt
    Beijos de pura amizade.

    ResponderEliminar
  13. Olá Maria.
    Obrigada pela visita querida.
    Parabéns pelo dia de hoje.

    Com carinho.
    Fernanda

    ResponderEliminar
  14. Obrigada amiga pelo carinho de sua amizade
    Feliz dia do Amor
    abraço amigo
    maria Alice

    ResponderEliminar
  15. Vim voando ,rapidinho, batendo as asinhas bem feliz pra te desejar um lindo dia dos amigos!beijos,chica

    ResponderEliminar
  16. AQmiga, grata pelo carinho.
    Um FELIZ DIA DO AMIGO para si também.
    Imenso abraço

    ResponderEliminar
  17. Um Amigo é um irmão dado por Deus.

    (Rosa Carioca > PensaSentimentos)

    ResponderEliminar
  18. Obrigada, e Feliz dia do Amigo pra você também brindando com esse poema belíssimo de Neruda.
    Tin Tin

    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Quanto carinho vem de ti querida amiga, feliz dia da amizade para ti também, beijinhos carinhosos querida e que Deus a abençoe.

    ResponderEliminar
  20. Maria querida!

    Que delicada esta homenagem. É uma alegria fazer parte do grupo dos seus amigos, me senti acarinhada.

    Feliz dia do amigo, doce amiga!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  21. Querida amiga bela homenagem fizestes, em minha Ilha deixei 2 singelos mimos para amigos como tu... te espero lá. Luz e Paz amiga. Passei para te deixar um beijinho de boa noite.
    Sonhos cor de rosa tenhas!!!!

    ResponderEliminar
  22. Maria,
    Muito obrigada pelo seu carinho, pela sua amizade.
    “Um amigo fiel é um abrigo seguro; quem o achou descobriu um tesouro.” Livro de Eclesiastes.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  23. Lindo, bem a calhar, nesse dia.
    Um abraço bem apertado.
    beijos

    ResponderEliminar
  24. Olá Amiga Maria!
    Muito bonito este seu post, com um belo poema de Paul Neruda, poeta que eu tanto gosto, A amizade é tudo isto que diz aqui.
    Obrigada a si pela sua amizade, que eu tanto prezo e estimo.
    Um beijinho grande,
    José.

    ResponderEliminar
  25. Minha querida

    Hoje passando para agradecer a tua amizade de sempre e deixar um beijinho carinhoso pelo dia do amigo.
    Tenho um miminho no lado direito do meu blogue.
    Estou levando o teu.
    Beijinhos
    Rosa

    ResponderEliminar
  26. eu amei seu cantinho , vc e uma mulher tão madura, tão sabia, que jesus lhe ajude cada dia mais e mais. tb quero te convida para conhecer nosso cantinho, fica com DEUS.

    ResponderEliminar
  27. Oi Maria! Passando para apreciar este lindo poema do Pablo Neruda, assim como, agradecer a visita e o comentário com tão lindas palavras, e dizer que, como sabes, a recíproca é bastante verdadeira.

    Beijos e fiques na paz de DEUS.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  28. Maria querida!
    Olá!!! Tudo bem?
    Vim fazer uma visitinha, pois já estava com saudades.
    Linda homenagem. Grata pelo carinho!
    E, como sempre, encontro uma bela postagem aqui.
    Desejo saúde e paz! Agradeço as suas preciosas visitas aos meus blogs.
    Beijinhos meus!

    ResponderEliminar
  29. Um Feliz Dia do Amigo para vocês, obrigada pela confraternização. O poema do Neruda foi excelente para o dia de hoje. Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  30. Obrigada querida
    Seu carinho é lindo, me sinto honrada.

    Amiga Deus lhe abençõe BJS.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo