22/06/2015

Festa do Japão em Lisboa


No sábado passado fomos até Belém pois o Pedro pediu para irmos conhecer a Festa do Japão, que ali se iria realizar.





Chegamos cedo e nessa altura ainda não estavam muitas pessoas, mas o calor era imenso. A festa era no Jardim do Japão, em Belém, junto ao Museu de Arte Popular e em frente ao rio Tejo. Era a quinta vez que se celebrava e era uma iniciativa promovida pela embaixada do Japão em Portugal, com o apoio da Câmara de Lisboa no âmbito das Festas da Cidade de Lisboa.



 


Haviam várias actividades a decorrer, gostamos particularmente das demonstrações de Ikebana (arranjos florais), da arte caligráfica ( Shodo ), de como vestir os Kimonos de verão (Yukata) e de ver trabalhar os Bonsai.  A parte gastronómica japonesa também lá estava presente, permitindo assim dar a conhecer os seus sabores.




Pelo que li o objectivo principal do evento é reforçar as relações de amizade entre os dois países, dando a conhecer um pouco melhor a cultura japonesa.




O nome do meu filho : Pedro






No palco adorei ver o espectáculo de tambores, tendo sido muito interessante a actuação conjunta do grupo de tambores japoneses os Seiwa Taiko, com o grupo português Bardoada - O Grupo do Sarrafo.
 
As artes Marciais também estiveram presentes, tendo havido em palco várias demonstrações.





Guardando as lembranças ...




O colorido estava sempre presente através do Cosplay ( expressão de cultura pop )







Viemos embora depois do desfile de Cosplay, a  festa ainda continuava mas já eram 20h e era a altura de regressar a casa. Foi uma tarde diferente e muito interessante.




Fotos: Pessoais (como estava de frente para o sol e lateral ao palco, algumas fotografias não ficaram muito bem, mas dá para terem uma ideia)

4 comentários:

  1. Para nosso conhecimento! Fabulosas fotos, amei

    Excelente semana.
    Beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parece ter sido muito interessante pela tua magnifica reportagem e imagens. Gosto imenso deste tipo de eventos, conheço bem o "Grupo Bardoada" porque na Marinha Grande existe o "GrupoTocándar" onde os meus netos tocam.

    Beijinho Maria, tem uma boa semana.
    Adélia

    ResponderEliminar
  3. Desde sempre que admiro a cultura japonesa : seus valores , forma de encarar o dia a dia , além do exótico do vestuário .
    Belíssima reportagem , Maria
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma reportagem e tanto. Gostei muito. As fotos estão belíssimas,
    Muito obrigada
    Bj
    Olinda

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo