29/12/2013

Tive de Aceitar




Eu tive que aceitar, que meu corpo nunca fora imortal, que ele envelhecerá e um dia se acabará.

Eu tive que aceitar, que eu viera ao mundo, para fazer algo por ele, para tentar dar-lhe o melhor de mim, deixar rastros positivos de minha passagem e, em dado momento partir...

Eu tive que aceitar que meus pais não durariam para sempre, e que meus filhos pouco a pouco escolheriam seus caminhos prosseguiriam  sua caminhada sem mim. Eu tive que aceitar que eles não eram meus como supunha e que a liberdade de ir e vir é um direito deles também.

Eu tive que aceitar que todos os meus bens foram me confiados por empréstimo, que não me pertenciam e que eram tão fugazes quanto fugaz era a minha própria existência na TERRA. Eu tive que aceitar que os bens ficariam para uso de outras pessoas quando eu já não estiver por aqui.

Eu tive que aceitar que varrer minha calçada todos os dias não me dava nenhuma garantia de que ela era propriedade minha e que varrê-la com tanta constância era apenas um fútil alimento de que eu dava à minha ilusão de posse.

Eu tive que aceitar que o que eu chamava de “minha casa” era só um teto temporário, que dia a mais dia menos,  seria o abrigo terreno de outra família.

Eu tive que aceitar que o meu apego às coisas  só apressaria ainda mais a  minha despedida e a minha partida.

Eu tive que aceitar que meus animais de estimação, a árvore que eu plantei, minhas flores e minhas aves eram mortais. eles não me pertenciam!

Foi difícil, mas eu tive que  aceitar.

Eu tive que aceitar as minhas fragilidades os meus limites, a minha condição de ser mortal, de ser atingível, de ser perecível.

Eu tive que aceitar que a VIDA sempre continuaria com ou sem mim, e que o mundo em pouco tempo me esqueceria.

Eu me rendi e aceitei que eu tinha que aceitar.

Aceitei para deixar de sofrer, para lançar fora o meu orgulho, a minha prepotência e para voltar à simplicidade da Natureza, que trata a todos da mesma maneira, sem favoritismo.

Humildemente eu te confesso que foi preciso eu fazer cessar umas guerras dentro de mim.

Eu tive que me desarmar e abrir meus braços para receber e aceitar a minha tão sonhada Paz!


Texto - Silvia Schmidt



Eu, já aceitei tantas destas atitudes perante a vida, mas ainda estou lutando contra as minhas guerras interiores. Ainda estou tentando corrigir e eliminar as minhas arestas negativas, e muitas vezes, ainda me sinto perdida na longa caminhada da vida. Ainda luto contra o desânimo, que em certas alturas parece me querer sufocar, mas não desisto de seguir sempre em frente,  procurando também eu alcançar a minha paz interior! Quem sabe um dia eu a encontre!



7 comentários:

  1. Pena dos que não aceitam...e não acreditam!
    Bj amigo!

    ResponderEliminar
  2. ⋰ ♬♪ ⋯ ✰ ⋯ ♬♪ ⋰
    No alvorecer de mais este ano trago votos de paz, saúde e muitas alegrias.
    Bom ano de 2014, e temos que aceitar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi Maria!
    Que 2014 seja um Novo tempo, quando vc encontrará sua paz interior!

    Abração
    Jan

    ResponderEliminar
  4. Olá, como está?
    Com gosto lhe envio os meus votos de Ano Novo muito feliz!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Quero acreditar que vivendo um dia de cada vez , chega - se lá .

    Um beijo , Maria

    ResponderEliminar
  6. Metti la mano sinistra sulla spalla destra e la mano destra sulla spalla sinistra.
    Hai appena ricevuto un abbraccio a distanza. Buon 2014.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo