06/12/2013

A pintora dos Anjos - Dona Gelsinger




Estando já tão perto do Natal vamos hoje divagar pelo mágico mundo natalício da artista Dona Gelsinger.




Anjos, Pais Natais e todo um ambiente de harmonia, luz e côr, encantam o nosso olhar.




Dona Gelsinger nasceu em Phoenix , Arizona, EUA. Na década de 1960, viveu, perto de Los Angeles, CA. O seu pai era professor, diretor e administrador de uma escola e a sua mãe era uma enfermeira e chefe do departamento de enfermagem.




O seu amor pela arte surgiu mal ela foi capaz de agarrar um lápis.




Durante horas a fio, ela sentava-se a ver o seu avô pintar. Ficava encantada e ía aprendendo com a mestria do avô.




Formou-se pela Universidade do Estado da Califórnia, com um Bacharelado em Arte. 




Com o apoio e incentivo da sua família, Dona montou mais tarde um estúdio na sua casa e começou a pintar retratos e ilustrações. 




Num domingo em 1987, enquanto Dona e sua família foram assistir aos serviços na sua pequena igreja, aconteceu algo que iria mudar a vida de toda a família. 




Dona tinha pensado que seria bom doar uma peça para a nova igreja que a congregação estava construindo. Ao falar com um padre, ele disse-lhe que estavam procurando um artista do exterior, para pintar as estações da cruz.




Depois de pensar e orar para a tomar a decisão certa, ela conversou novamente com o padre da paróquia, mostrou os seus trabalhos e foi escolhida para a realização dessas pinturas. 




Este projecto, a criação de perto de 14 pinturas em tamanho natural, de cenas inspiradoras da Paixão de Jesus Cristo, ocupou-a durante quase dois anos e fê-la ganhar a aclamação generalizada.




As suas pinturas têm ajudado a fazer da nova Igreja St. Denis um destino para peregrinos devotos de toda a América, e mudou para sempre o seu destino de artista, até aí pouco conhecida.




No início da década de 1990, Dona trabalhou com a editora Thomas Kinkade, Publishing Lightpost . A procura pela arte de Dona cresceu a um ritmo acelerado. 




Em 1994, para oferecer a arte de Dona em cópias da edição limitada e para licenciar a sua marca, o seu marido Brian e Dona fundam a Little Angel Publishing , Inc., um nome que eles escolheram como uma homenagem ao seu filho, Jacob. 




O profundo senso de espiritualidade pessoal de Dona ajuda-a na criação de novas e emocionantes peças de arte com grande sensibilidade e expressão. 





Ela inspira-se na costa do Pacífico no espetacular e belo Rogue Valley, em Southern Oregon, onde ela e a sua família vivem.




A beleza natural e incrível do sul do Oregon, fornece a Dona uma fonte inesgotável de inspiração.




Num paraíso de lagos de águas cristalinas, céu azul e árvores verdejantes, Dona tem ao seu redor um mundo de assuntos fascinantes para pintar, enquanto a grandeza tranquila da área lhe proporciona a tranquilidade espiritual com o qual toda a sua obra está impregnada. 






Através de anos de trabalho duro e determinação, a sua obra está licenciada em centenas de produtos de qualidade que vão desde tapeçarias , cartões, sacos de presente e caixas , tecidos, calendários e toda uma série de outros produtos.





A sua arte é maravilhosa e traduz serenidade, beleza e paz. Tansporta-nos para o mundo de sonhos e magia da nossa infância.





Fontes e Fotos: www.donagelsinger.com/‎; www.pinterest.com/; www.tmfineart.com/; outros net.

8 comentários:

  1. Minha querida amiga! Quanta beleza! Muito e muito obrigada pela partilha desta extraordinária pintora cuja obra desconhecia e me irá ser tão útil
    O céu deve ser assim...
    Só belo!
    Abraço daqui

    ResponderEliminar
  2. PRECIOSAS Y TIERNAS IMAGENES.
    SALUDOS ABRAZOS Y FELIZ FIN DE SEMANA

    ResponderEliminar
  3. Maravilhosas imagens. Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre esta artista.
    Obrigada, pela serenidade que aqui hoje me transmitiu.

    Deixo um beijo.

    Sónia

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Maria, como vai amiga? Sempre com ideias maravilhosas que me fazem tão bem. Não conhecia Dona, um pintora inspirada por Deus! Adorei a frase de Picasso que transcreve na perfeição o dom dos pintores! Beijinhos e um excelente fim de sman. Ailime

    ResponderEliminar
  5. Um post bem natalício.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Imagens encantadoramente infantis, cheias de cor!
    Lindo, Maria!
    Espero reconhecer o nome e temas da pintora D. Gelsinger. de ora em diante.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Oi Maria,
    Simplesmente maravilhoso
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  8. Que lindo!!! Imagens de encher os olhos. Lindo dia prá voce minha amiga. Beijão

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo