23/09/2013

Festas de CRISÂNTEMOS pelo Mundo


Foto: www.shafir.info_copyright_Alexander_Shafir


Já divagamos um pouco sobre estas lindas e coloridas flores os “Crisântemos”. Hoje vamos apreciar alguns festivais onde o crisântemo é o rei da festa.

Os crisântemos são flores especiais, de longa duração e muito resistentes, de cores vibrantes eles encantam a paisagem e os locais onde se encontram. Existem vários festivais pelo mundo, onde estas flores são as principais atrações.

Aqui ficam alguns desses coloridos e artísticos festivais:

Lahr Chrysanthemum Festival, Baden-Würtenberg, Germany
Realiza-se na charmosa cidade alemã de Lahr. Encontra-se situada na região de Baden-Würtenberg, ao norte de Freiburg e na área ocidental da Floresta Negra, onde o vale se funde com o Rio Reno e as planícies do leste.


Foto: www.emailvariety.com


Lahr é a cidade associada aos crisântemos que no outono a inundam com toda a sua palete de cores e alegria, sendo dispostos em peças de arte espectaculares.. É oferecido aos visitantes um vasto programa cultural e musical.


Foto: www.emailvariety.com


Este ano o evento de abertura da grande festa do crisântemo terá lugar no sábado, 19 de outubro e encerrará a 10 de novembro.


Foto: www.emailvariety.com


Longwood Gardens’ Chrysanthemum Festival, Pennsylvania, USA
Entre final de outubro e meados de novembro realiza-se em Longwood Gardens, num jardim de Inverno da Pensilvânia, este belissimo festival anual de crisântemos.


Foto: httpbyways.org


Kasama Chrysanthemum Festival, Japan
O Japão tem vários festivais de crisântemos, mas este é o mais antigo do país. A principal atração são os kiku-ningyo ou as bonecas feitas de crisântemos.


Foto: www.ibarakiguide.jp


Dream Park Chrysanthemum Festival, Ilsan, Korea
O que antes era um aterro sanitário é hoje o lar de um festival de crisântemo popular na cidade de Ilsan, na Coréia. Coloridas flores agora preencher um campo de 860 metros quadrados. O festival, ocorre geralmente em outubro, conta com um vasto número de obras de arte feitas de crisântemos.


Foto: www.koreaitimes


Hangzhou Chrysanthemum Art Festival, China
É no Jardim Botânico de Hangzhou que se realiza o festival anual do crisântemo, entre meados de outubro e até final de novembro. Na cultura chinesa, os crisântemos representam a nobreza e despretensão.

Foto: www.shafir.info_copyright_Alexander_Shafir


Chrysanthemum festival, Miyauchi, Nanyo City, Yamagata Prefecture, Japan
Também em Outubro o Sosho Park, em Miyauchi, Nanyo City no Japão celebra a festa do crisântemo. O destaque do festival é uma série de bonecas feitas de crisântemos cultivados localmente.


Foto: wikipedia_Geomr


Chrysanthemum Festival in Kiev, Ukraine
Esta exposição de crisantemos abre em meados de outubro no Kiev Perchersk landscape park na Ucrania.


Foto: wikipedia_Valerii Tkachenko


Estes são alguns dos muitos festivais de crisântemos espalhados pelo mundo. Símbolo de simplicidade, perfeição, sinceridade, vida plena e feliz, estas lindas flores embelezam qualquer ambiente por isso não admira que sejam utilizadas com arte e mestria em arranjos florais.

Fontes e Fotos: Wikipedia; www.shafir.info; http://michelechristine.wordpress.com/; http://www.lahr.de/; http://www.theblogfarm.com/; http://discover-ukraine.info/events/crimea/yalta; http://wnu-ukraine.com/; http://byways.org; http://www.koreaittimes.com; http://news.xinhuanet.com/; rwalck.wordpress.com; httpbyways.org; www.emailvariety.com; outros net


9 comentários:

  1. Amo crisântemos!
    Lindas imagens, Maria!
    Post super interessante, parabéns!
    Ah, você ficou linda de vermelho, viu?


    Bjksss

    ResponderEliminar
  2. Que bellas imagenes llena de coloridos
    Feliz semana.

    ResponderEliminar
  3. Lindo artigo Maria. As fotos estão fabulosas como sempre. Muito bem escolhidas e com extremo bom gosto.
    Adorei. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Maria, que fotos maravilhosas com os crisântemos, flores que aqui se associam a tristeza e que com imaginação proporcionam arranjos forais e paisagísticos belíssimos como estes com que nos presenteia. Bem-haja. Boa semana. Beijinhos Alime

    ResponderEliminar
  5. Flores são sempre música para os olhos...
    Lindo, Maria!

    ResponderEliminar
  6. Que coisa linda Maria!
    Estou deslumbrada!

    Abração
    Jan

    ResponderEliminar
  7. Oi Maria
    Muito lindo, eles levam a sério o cuidado e carinho com as flores,
    Maravilhoso.
    eu amo esse colorido_ aqui estamos na primavera.
    dias de luz e cor!
    deixo abraços

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha!!!
    Cor, beleza, ARTE...
    Excelente documento. Parabéns.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Maravilha, os crisântemos são mais para Novembro, costumo ter imensos.
    Adorei esta beleza de post.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo