19/03/2012

Dia do PAI com Pablo Neruda


Hoje é um dia Especial, é ...



Para todos os Pais do mundo desejo um dia muito Feliz.





Todos os dias são dias dos nossos pais, mas hoje, foi o dia que foi consagrado a quem tanto amor, carinho, compreensão, amizade e apoio, nos dá ao longo da nossa vida.

Este ano não tenho ao meu lado o meu adorado paizinho, o meu amigo, o meu heroi, mas a sua presença estará eternamente no meu coração.


PAI - Pablo Neruda

O Pai Terra de semente inculta e bravia,
terra onde não há esteiros ou caminhos,
sob o sol minha vida se alonga e estremece.

Pai, nada podem teus olhos doces,
como nada puderam as estrelas
que me abrasam os olhos e as faces.

Escureceu-me a vista o mal de amor
e na doce fonte do meu sonho
outra fonte tremida se reflecte.

Depois... Pergunta a Deus porque me deram
o que me deram e porque depois
conheci a solidão do céu e da terra.

Olha, minha juventude foi um puro
botão que ficou por rebentar e perde
a sua doçura de seiva e de sangue.

O sol que cai e cai eternamente
cansou-se de a beijar... E o outono.
Pai, nada podem teus olhos doces.

Escutarei de noite as tuas palavras:
... menino, meu menino...

E na noite imensa
com as feridas de ambos seguirei.

Pablo Neruda, in "Crepusculário"
Tradução de Rui Lage (Fonte: Citador)



10 comentários:

  1. Querida Maria

    Junto-me a si nesta comemoração. Também eu já não tenho o meu mas tenho a certeza de que estejam onde estiver eles nos abençoam neste dia e em todos dias da nossa vida.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. A todos os pais do mundo o nosso muito obrigada por existirem...
    Beijo amiga

    ResponderEliminar
  3. Um abração especial aos papais lá do outro lado do mundo! beijos,chica

    ResponderEliminar
  4. Maria querida
    Junto-me a ti para todos aqueles que o são verdadeiramente.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  5. Para si, Maria, desejo que este Dia do Pai seja pleno de ternas lembranças e alegria junto da sua linda Família.
    Um beijinho amigo da
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Sabe? Eu acho que seu pai e o meu se vão encontrar no sítio bom onde estão...

    Um abraço solidário neste Dia em que as saudades ainda são maiores

    ResponderEliminar
  7. Excelente escolha, a de Pablo Neruda.

    ResponderEliminar
  8. Querida que linda homenagem.A escolha de Pablo Neruda foi perfeita para esta ocasião.
    Que todos pais do mundo sejam abençoados, sempre!
    Bjs Eloah

    ResponderEliminar
  9. Oi Maria, linda homenagem, o poema é maravilhoso!
    Parabéns a todos os Pais do mundo.
    Ahh fui lá no seu outro cantinho, tinha verificação de palavras e errei,aí vim aqui te desejar ótima semana, beijossss

    ResponderEliminar
  10. Maria Minha amada amiga Maria.
    Linda escolha para homenagear os pais
    eu também já não tenho o meu .
    Parabéns aos Pais de Portugal aqui no Brasil é em agosto.
    Beijos amiga querida feliz semana.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo