27/02/2011

Promessa de explorador do Pedro


Ontem dia 27 de Fevereiro o meu Pedro fez a sua Promessa de Explorador.


Fiquei muito orgulhosa de ver o meu menino, ali junto de todos os amigos e jovens escuteiros do seu agrupamento, unidos pela mesma fé de alegria, união, amizade e amor.

É admirável ver a dedicação dos escuteiros mais velhos, como abdicam do seu tempo em prol do escutismo, organizando, gerindo, acompanhando e ensinando os mais novos. Todos são fabulosos.

Deixo o meu grande apreço e o meu agradecimento para todos os escuteiros do agrupamento 895 de S. João da Talha, um grande bem hajam por ajudarem os nossas crianças e jovens na sua caminhada pela vida.


"O Escutismo é um movimento cuja finalidade é educar a próxima geração como cidadãos úteis e de vistas largas. A nossa intenção é formar Homens e Mulheres que saibam decidir por si próprios, possuidores de três dons fundamentais: Saúde, Felicidade e Espírito de Serviço". (Baden-Powell, Fundador do Escutismo)

O escutismo católico, ensina os jovens a conhecerem-se e a amarem e a respeitarem os seus semelhantes, a natureza e Deus. Sinto-me feliz e orgulhosa por o meu Pedro fazer parte deste movimento.


Que os jovens de hoje consigam seguir o conselho de Baden-Powell "Procurai deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrastes".

9 comentários:

  1. Parabéns pra ti e para o teu filho. O escotismo somente engrandece e fortalece o caráter do homem!

    Beijos e ótima semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  2. Lindo, Maria!Parabéns e obrigada por partilhar este momento tão especial.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Maria
    Primeiro quero-te dizer que o teu Pedro é lindissimo tem uns olhos lindos. Parabéns a ti e ao Pedro que nota-se no rosto dele a alegria que sentia. São momentos inesquecivéis Maria. Ainda hoje recordo muitas das coisas quando minhas filhas eram pequenas e talvez não recorde mais porque afinal também eu era ainda criança quando fui mãe, casei não criança mas adolescente, sem nunca ter sentido o sabor de criança, tive que me tornar adulta em criança, com muito trabalho e responsabilidade.
    Parabéns por este post. Obrigado Maria pela partilha.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Parabéns querida!..
    lindo filhote e belo momento..
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns amiga para ti e teu lindo filho!A esperança em um mundo melhor se renova ao ver jovens nesta tão honrosa atividade,que só traz exemplos dignos.Abraço carinhoso de Celina

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela linda homenagem.
    Tem selos de presente pra você no meu blog.

    http://ventosnaprimavera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Parabéns...Simpatizo imenso com essa organização...O 'morenasso',estava feliz....
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Maria
    É um orgulho ver os filhotes felizes e o Pedro estava mesmo com um ar feliz. Desejo que continue, pela vida fora, a seguir os bons ensinamentos do escutismo. Felicidades.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  9. Quanto orgulho querida, parabéns aos dois. Que bela homenagem. Beijinhos carinhosos para ti .

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo