07/02/2011

Muitos PARABÉNS Mãezinha


Hoje a minha mãezinha faz 84 anos


Não teve uma vida fácil, antes pelo contrário, mas sempre foi uma mulher de "armas", uma lutadora, trabalhadora incansável, que sabia poupar algumas "migalhas" dos parcos rendimentos que ela e o meu pai recebiam no final do mês, para poder fazer face aos "imprevistos" como ela dizia.

Sempre preocupada com o Futuro e frequentemente a relembrar acontecimentos tristes do Passado, penso que infelizmente não conseguiu aproveitar devidamente o momento Presente. Hoje com imensos problemas de saúde e a tomar conta do meu pai que é doente de Alzheimer vai apenas vivendo um dia de cada vez.

Para a minha querida mãe, uma mulher Extraordinária que sempre pensou primeiro na familia e só depois nela,  eu deixo aqui todo o meu carinho, ternura, amor e o meu sincero OBRIGADO por tudo o que me ensinou, pelo seu amor incondicional e peço a Deus que a acompanhe e ajude Hoje e Sempre.


Mãe

Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!

Mário Quintana



"Deus não poderia estar em todos os lugares, por isso Ele criou as mães." (Provérbio Judeu)

13 comentários:

  1. Bom dia Maria,

    Feliz Aniversário para a tua Mãe.
    Que aproveites a sua companhia.
    Quantos ensinamentos!!!
    Que tenham um dia muito feliz!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria,
    Parabéns pelo aniversário da mãe! Como ela faz pra assumir um doente de alzeimer? Lamento muito por ela.
    Bjsssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Bom Dia!
    Parabéns pelo aniversário da tua Mãe.
    Tudo de bom!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns à tua mãezinha e felicidades sempre! um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  5. Hoje gostaria de a ter na oração por Ricardo Calmon que será operado amanhã.
    Obrigada.
    Isa.

    ResponderEliminar
  6. Maria
    Muitos Parabéns pelo aniversário da sua mãe. Também a minha sofreu da mesma doença, mas já partiu para um Mundo de menor sofrimento e tem-me feito muita falta.
    Venho também agradecer o selinho que carinhosamente me ofereceu. Tenho estado a trabalhar as fotografias do blog pois ultrapassei o limite no Picasa. Logo que tenha tudo em ordem, vou arranjar também o blog onde colocava os Presentes dos amigos para o lá colocar.
    Um beijinho para a sua mãe e outro para si.
    Lourdes

    ResponderEliminar
  7. Amiga, sublime homenagem prestastes a sua mãe! Parabéns a ela, que Deus conceda a ela e a todos vocês muita saúde e paz! Carinhos... Bjsss

    ResponderEliminar
  8. Amiga,
    Parabenizo tua mãe, muitas felicidades e longa vida.
    Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque o Soberano, em sua infinita sabedoria, concede à tua mãezinha a graça e a benevolência de estar ao lado de uma filha tão amorosa.
    Desejo a ela, um ano cheio de amor e de alegrias.
    Completar mais um Aniversário é viver um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva do Eterno.
    Um abraço para ti e outro para ela.

    ResponderEliminar
  9. Querida Maria!
    Parabéns a tua mãe e que a felicidade lhe acompanhe sempre.
    Beijos,
    mMra

    ResponderEliminar
  10. La multi ani pentru mama ta si va bucurati de ea multi ani de aici inainte!Elena

    ResponderEliminar
  11. Hola Maria,

    FELIZ CUMPLEAÑOS A TU MAMI!
    Disfruta de su compañía mientras puedes. Es un regalo de Dios.

    Saludos argentinos,

    Sergio.

    ResponderEliminar
  12. Ola Maria:
    Desejo que sua mãezinha, continue tendo muita força, que Deus e os Anjos a ajudem nesta empreitada contra o Alzheimer de seu paizinho.
    Que ela permaneça sempre em sua vida em seu presente e futuro como a mãe maravilhosa que é.
    Muita saúde, e paz.
    Léah

    ResponderEliminar
  13. Queridos amigos, muito obrigado pelo vosso carinho e amizade, ao comemoram comigo o aniversário da minha mãezinha.
    "Um verdadeiro amigo é alguém capaz de tocar teu coração desde o outro lado do mundo." (desconheço autor)
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo