03/02/2011

AMAR COMO JESUS AMOU




Um dia uma criança me parou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir.
E perguntou no meio d’um sorriso
O que é preciso para ser feliz.

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria
Muito mais feliz.

Ouvindo o que eu falei ela me olhou e disse que era lindo o que falei
Pediu que repetisse por favor
Que não falasse tudo de uma vez
E perguntou de novo, num sorriso
O que é preciso para ser feliz.

Depois que terminei de repetir
Seus olhos não saiam do papel
Toquei em seu rostinho e a sorrir
Pedi que ao transmitir fosse fiel
E ela deu-me um beijo demorado
E ao meu lado foi dizendo assim:

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria
Muito mais feliz.

Cântico Religioso



"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

7 comentários:

  1. Maria !!!!!!!!!!! Eu nem acredito ! rs.....
    Eu cantava essa música no colégio de freiras que estudei quando era pequena ! Lembro da melodia toda !

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Muito lindo, Maria. Muito mesmo. Quando vi o nome do Grande Mestre, o post me chamou logo a atenção... risos...


    Seria muito bom se pudéssemos repetir os seus passos. Mas isso requer muito, muito esforço mesmo. Ele era perfeito, nós não somos, então o que podemos fazer é nos esforçar sinceramente, dia após dia.

    Bju!

    ResponderEliminar
  3. Que lindo, Maria! Meu coração sentiu e agradeceu...Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  4. Esta é uma das mais belas canções católicas que eu conheço.
    beijos

    ResponderEliminar
  5. uito lindo, adorei ler este poema carregado de significado.

    ResponderEliminar
  6. Lindo!
    Me lembrou a infancia e minha Bisa, ela sempre cantava essa musica....

    ResponderEliminar
  7. Eu amo esta música, é um pouco da minha infância. Fica com Deus, você é iluminada!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo