domingo, 30 de abril de 2017

✿ Lírios uma flor belíssima




Nunca me canso de os apreciar, já tinha falado neles, mas hoje trago novas fotografias. Estas lindas flores pertencem à família das Liliaceae, que possui centenas de espécies diferentes do género Lilium. 





É uma flor que tem a sua história baseada em muitas religiões, na mitologia, em lendas e crenças.




Foram mencionados muitas vezes na Bíblia, é célebre o trecho do evangelho de Mateus em que Jesus declama durante o Sermão da Montanha: "Olhai os lírios do campo; eles não trabalham nem tecem; no entanto eu vos digo: mesmo Salomão, em toda sua glória, não se vestiu como um deles".




Na cultura chinesa o lírio representa o amor eterno, sendo cultivada à mais de 3000 anos.




No antigo Egipto o lírio era a flor símbolo da deusa Ísis, entrando em diversos rituais em sua homenagem.




Tem como principais significados a representação da inocência, pureza e castidade, estando por este motivo muitas vezes presentes nos ramos de noivas.




Os lírios estão presentes em muitas decorações.





É um símbolo de beleza e elegância.




Fotos: Pessoais


22 comentários:

  1. Oi Maria,
    Gosto muito dessas flores pois
    são exuberantes e elegantes,
    além do mais são perfumadas!
    Lindas fotos!
    Beijos ;)

    ResponderEliminar
  2. Lindíssimos, concordo plenamente com tudo o que li aqui, meus olhos estão deslumbrados com tanta beleza e perfeição da natureza!
    Amei e obrigada por compartilhar!
    Abraços querida amiga Maria!

    ResponderEliminar
  3. Que lindos, a primeira tem cor maravilhosa.
    Puxa não sabia que representavam tanto.
    Gostei de saber sobre os lírios.

    Li a obra de Érico Veríssimo, lindo!

    bjss

    ResponderEliminar
  4. São um primor, um capricho da natureza. Abraços, Maria.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, amiga
    Gosto muito de flores, em geral, mas de algumas em particular.
    Esta é uma delas. Lembro-me que no jardim da casa de meus pais havia sempre dessas cor de fogo, lindíssimas. São conhecidas por coroas imperiais ou coroas de rei.
    Tem aqui fotos muito boas.

    Votos de um Domingo feliz
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  6. São muito lindos querida amiga, desejo-lhe um abençoado domingo, muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderEliminar
  7. As fotos sao maravilhosas... adoro lirios... sempre que posso compro para enfeitar a casa, acho que eles dao uma sensaçao de paz...

    Beijos...

    ResponderEliminar
  8. Preciosa partilha, um encanto aos olhos da alma!...

    Meus votos de um domingo de paz para você
    família, querida Maria!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Ah, quanta beleza!
    Amo flores, especialmente rosas vermelhas... Mas os lírios, são maravilhosos!
    Delícia ler um pouquinho da história...

    Beijos, boa semana! =)

    ResponderEliminar
  10. Tenho um fascínio por estas flores

    Beijinhos. Bom Domingo

    ResponderEliminar
  11. Bonitas y con mucha fuerza. Bonitos colores, Maria!
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  12. Fotos e flores lindíssimas! Adorei!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Olá!!! Que fotos lindas, lírios realmente são muito belos!!
    Ótima semana pra você!!

    ResponderEliminar
  14. Adoro estas lindas flores que dão vida ao nosso olhar.
    Obrigada pela página, amiga.

    ResponderEliminar
  15. Que lindos!! Novamente me trouxeste lembranças dá infância! Ao lado de minha casa, em que vivi dos 3 aos 6 haviam lindos lírios amarelos que ficavam bem próximos à janela do meu quarto, eram exatamente como os da sua foto. Eu era tão pequena mas a imagem deles ficou guardada em minha memória.
    Um terno abraço.

    ResponderEliminar
  16. Muito belos.
    São, realmente, uma flor majestosa, elegante e apelativa nos variadíssimos tons com que nos cativa.
    Abraço, Maria.
    ~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  17. Oi Maria,
    Adoro lírios, mas não sabia o significado e nem que eram cultivados há tanto tempo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Uma flor que eu admiro muito, Maria.
    Gosto de todas as cores, mas na cor branca, me arrebata.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.