segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Definição filho




"Filho é um ser que nos foi emprestado para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".

Autor: Desconhecido




16 comentários:

  1. Os filhos são uma parte de nós. mas não posso dizer que o meu filho é meu; "não é meu, embora more dentro do meu coração embora eu dê minha vida por ele "não é meu...
    Te admiro, Maria pela tua família*, pela vontade e coragem de mostrares o que vives*
    Tudo q compartilhas conosco é tão bom de ver e ler* como essa postagem...Sê feliz sempre!
    A definição de Saramago tá certa, não é?
    Fico pensando q não deveria ser*.
    ótima semana pra ti.

    ResponderEliminar
  2. OLá, Maria. Que linda foto de familia! Parabéns amiga pela bela familia. A definição é verdadeira! Filho é um emprèstimo. Más vale apena tanto amor. Adorei Maria! Obrigada por partilhar esse lindo momento. Uma semana de paz e toda alegria e meu carinho por vc. Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Um texto tão pequeno e ao mesmo tempo infinito nesse acto de amor.
    Neste mundo de egoísmo os pais são uma prova real de doação e amor.
    Os filhos continuam a ser um empréstimo e uma aula de tudo um pouco - preparação para a vida.

    ResponderEliminar
  4. Ó Maria, que linda esta definição de filho de Saramago| E que mais verdadeira.
    Os filhos que nós amamos para além de nos mesmos!
    E sabe, hoje, celebramos o aniversário do meu filho mais novo!
    Vir aqui ao seu cantinho é sempre surpreendente.
    Bem-haja.
    Beijinhos e uma excelente semana
    (E os seus filhos sãos lindos)

    ResponderEliminar
  5. OI amiga tudo de bom para vc . texto muito bem definido, em poucas palavras José Saramago disse tudo e nos ganhamos este presente, obrigada amiga. vai um abraço grande. Celina

    ResponderEliminar
  6. Saramago sabia das coisas...

    Ótima semana para você, Maria.

    ResponderEliminar
  7. Linda foto,
    Lindos filhos,
    Linda Mãe e
    Linda Mensagem!

    Beijos, Maria...

    ResponderEliminar
  8. Querida amiga, embora Saramago não se definisse como um crente numa divindade, ele não precisou professar nenhuma crença religiosa para demonstrar o quanto praticava o respeito, amor e gratidão.
    Ele é um herói que guardo em meu coração.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Neste mundo onde vence o egoísmo
    Ao contrário do meu pensamento
    Por ideologicamente apoiar o comunismo
    José Saramago não caminharia contra o vento?

    Boa noite para você,
    amiga Maria,
    um bjo
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  10. Querida amiga
    Amei as ruas palavras! pena que nem todos os pais consigam ter consciência desse acto.
    Beoa semana Maria

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  11. É mesmo Maria!!!;-)
    Só temos a ganhar...

    Abração
    Jan

    ResponderEliminar

  12. Eis uma definição curiosa. E não é que ele tem razão?
    Grande Saramago!

    E que belos os seus meninos. :)

    Beijos

    Olinda

    ResponderEliminar
  13. Meus amigos muito obrigado pelas vossas gentis palavras em relação aos meus filhotes. Os filhos tal como Saramago diz são um "empréstimo", mas eles são tudo para nós, e quando ganham asas e voam para outras paragens, vai com eles também uma parte da nossa alma e do nosso coração.
    Nas asas da amizade envio para TODOS um abraço bem apertadinho e um grande beijinho.
    Maria

    ResponderEliminar
  14. Maria boa noite,
    Voltei de novo aqui, porque fiquei muito sensibilizada com o que deixou escrito no meu cantinho.
    Agradeço-lhe muito os Parabéns pelo Aniversário do meu filhote (já homem, quase sem emprego, mas que vive ainda em minha casa). O problema do desemprego provoca-me muitas insónias...
    Mas, quando ganham asas e vão para outro lado, nem imagina o quanto isto me toca e faz doer!
    O meu outro filho, um pouco mais velho que este está no estrangeiro (EU) há já quase seis anos! E já tinha estado logo a seguir à licenciatura, dois anos!
    Compreendo o seu estado espírito, porque não é fácil para nós pais e em especial para os nossos corações de mãe saber os nossos filhos tão longe. Com o tempo tenho aprendido a relativizar a minha angústia baseando-me na Fé e pedindo a protecção de Deus.
    Vai correr tudo bem com a sua filha. Quando eles vão em perseguição dos seus sonhos tudo se torna mais fácil.
    Deixo-lhe um grande abraço e pode contar com o meu carinho e amizade.

    ResponderEliminar
  15. O TEXTO "DEFINIÇÃO DE FILHO" NÃO É DE JOSÉ SARAMAGO !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela sua chamada de atenção, já corrigi.
      Um Bom Ano.
      Maria

      Eliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.