segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dedicatória - Poema J. G. de Araujo Jorge



Foto: Net (desconheço autor)


Este meu livro é todo teu, repara
que ele traduz em sua humilde glória
verso por verso, a estranha trajetória
desta nossa afeição ciumenta e rara!


Beijos! Saudades! Sonhos! Nem notara
tanta cousa afinal na nossa história...
E este verso – é a feliz dedicatória...
onde a minha alma inteira se declara...


Abre este livro... E encontrarás então
teu coração, de amor, rindo e cantando,
cantando e rindo com o meu coração...


E se o leres mais alto, quando a sós,
é como se estivesses me escutando
falar de amor com a tua própria voz!


Poema de J. G. de Araujo Jorge




12 comentários:

  1. Ele é lindo e escolheste muito bem!! beijos,tudo de bom,chica e uma semana muito boa!

    ResponderEliminar
  2. Temos tanta impaciência que
    tentamos dar uma mãozinha para Deus e neste momento
    acabamos é atrasando ainda mais.Deus tem o motivo
    certo na hora certa para cuidar de nós e nos entregar
    aquilo que necessitamos.
    Ele não nos da tudo que queremos mas sim tudo que
    necessitamos a cada dia.
    Viver cada dia é um desafio e tanto para nós que estamos
    sempre querendo tudo tão depressa,
    mas quando aceitamos a situação
    começamos a prender mais sobre os mistérios de Deus.
    Eu não sei quanto tempo vou aguentar fazer minhas visitas mesmo
    levando cola infelizmente muitas pessoas deixaram
    de me visitar por esse motivo mesmo sabendo do
    difícil momento ,que estou passando.
    Para complicar minha situação
    minhas vistas estão me deixando
    meia maluca de tanta dor.
    Meu médico já trocou inumeros colirios,
    mais glaucoma é realmente difícil
    acertar a medicação quando pressão
    dos olhos sobe muito a dor é intensa.
    Por favor procure me enteder nada esta sendo facil para mim,
    principalmente ter ,que levar a publico minha
    vida particular.
    DE madrugada quando o sono se vai estou escrevendo
    meu segundo livro no ano que vem se Deus quiser
    será publicado.
    O livro A Viagem não pretendo
    fazer mais fiz o bastante para não ter segunda edição.
    Eu pretendo sim fazer alguns exemplares em Espanhol.
    Sua amizade é muito importante ficarei feliz
    em poder continuar recebendo seu carinho.
    Fique com Deus e tenha uma semana abençoada!
    Beijos na sua alma,Evanir.
    Perdão Pelo Longo Comentário.

    ResponderEliminar
  3. BOA NOITE MINHA AMADA AMIGA !!!!!
    VIAJANDO NESTE SEU UNIVERSO ENCONTRO ESSE POEMA LINDO ...PARABÉNS PELA ESCOLHA...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  4. OI MARIA TUDO DE BOM PARA VC E FAMILIA, OLHA EU SOU FÃ DE J. G. DE ARAÚJO JORGE, AS SUAS POESIAS SÃO LINDAS , UM ABRAÇO CARINHOSO. CELINA

    ResponderEliminar
  5. oi maria,

    lindo poema,
    linda homenagem...
    as palavras nos trazem as pessoas pra perto...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Maria,
    Um poema lindo num saudade que aperta.
    Desejo que Deus continue a iluminar a sua alma linda.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Devagar cheguei aqui
    Tenho fama de preguiçoso
    Porque no Alentejo nasci
    Mas não sou mafioso!

    Sou verdadeiro
    Cidadão
    Sincero companheiro
    Guardo os amigos no coração!

    Não sou aldrabão
    Sou contra o ditador
    Lá no jardim do cantão
    Para ti vou colher uma flor!

    Humildade e glória
    Para ti minha amiga desejo
    Que alcances tua vitória
    Te envio um abraço e um beijo!

    Continuação de boa semana para você,
    amiga Maria, que tenhas muita saúde, paz, amor e alegria.
    Eduardo

    ResponderEliminar
  8. Um livro sempre nos leva a sonhar, e o poema nos dá asas para voar! Lindo demais este poema. Bjs, Ieda.

    ResponderEliminar
  9. Olá minha querida, veja se descansa um pouco mais o trabalho não ganha bicho, mas o seu corpo sim.
    Dê serenidade à sua vida!...
    O ponteiro dos segundos trabalha sessenta vezes mais do que o dos minutos;
    mas, apesar de todo o seu afã, nem por isso o seu trabalho é mais valioso...
    tenha um lindo dia com beijinhos de luz e muita paz na sua vida.
    PS: beijinhos especiais com ternura.

    PS: nota querida eu estou a comentar de um blogue em nome do meu filho...

    ResponderEliminar
  10. Lindo poema de amor... O último verso é sublime! Boa escolha amiga!

    Grande bjo.
    sg

    ResponderEliminar
  11. Querida amiga

    As palavras
    que me tocam
    o coração
    me emocionam...

    Obrigado pelo carinho
    de sempre,
    pelos textos divulgados
    e pela preciosa amizade.

    Que haja sempre um sonho
    a te habitar o entardecer do dia.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.