24/01/2016

Não te Fies do Tempo nem da Eternidade - Poema de Cecília Meireles


Não te fies do tempo nem da eternidade
que as nuvens me puxam pelos vestidos,
que os ventos me arrastam contra o meu desejo.
Apressa-te, amor, que amanhã eu morro,
que amanhã morro e não te vejo!

Não demores tão longe, em lugar tão secreto,
nácar de silêncio que o mar comprime,
ó lábio, limite do instante absoluto!
Apressa-te, amor, que amanhã eu morro,
que amanhã morro e não te escuto!

Aparece-me agora, que ainda reconheço
a anêmona aberta na tua face
e em redor dos muros o vento inimigo...
Apressa-te, amor, que amanhã eu morro,
que amanhã morro e não te digo...


Cecília Meireles, in 'Retrato Natural'


8 comentários:

  1. Lindo poema da nossa poetisa maior. Beijos, Maria.

    ResponderEliminar
  2. Un nostálgico relato nunca sabemos cuando vamos a morir eso lo decide el destino,
    el amor verdadero siempre es eterno hasta el más allá, una bonita entrada, un placer volverte a leer.

    Un abrazo que tengas un feliz domingo.

    ResponderEliminar
  3. Soberbo poema. >Grande Poetisa! Boa escolha.

    Beijo e um excelente Domingo.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Maria, obrigada por partilhar. Grande poetisa, Cecília Meireles. Impressionante esta temática da passagem do tempo, que voa. Tenha uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  5. Um post deslumbrante... como sempre, uma magnífica partilha, Maria!
    Beijinhos! Bom começo de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Lindo demais esse poema, bela escolha, a imagem é lindíssima, Adorei amiga Maria!
    Abraços apertados!

    ResponderEliminar
  7. Poema encantador amei
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Uma magnífica partilha, Maria!
    Bjs.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo